×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Pai da Bossa Nova, João Gilberto morre no Rio de Janeiro aos 88 anos

O cantor e compositor sofria com problemas de saúde há algum tempo

Cultura
Por Redação
6 de julho de 2019 - 17h05

João Gilberto – Diário do Grande ABC

Morreu neste sábado (6), no Rio de Janeiro, aos 88 anos, o cantor e compositor João Gilberto, considerado um dos pais da bossa nova. A morte do cantor foi anunciado por seu filho, Marcelo Gilberto, nas redes sociais.

“Meu pai faleceu. Sua luta foi nobre e ele tentou manter sua dignidade mesmo perdendo sua soberania”, afirmou. As causas da morte não foram divulgadas.

Ele sofria com problemas de saúde há algum tempo. João Gilberto nasceu no dia 10 de junho de 1931 em Juazeiro, Bahia. Ele foi considerado o segundo maior artista brasileiro de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone Brasil – perdendo apenas para Tom Jobim.

A família ainda não divulgou horário e local do velório.

O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, divulgou nota de pesar pela morte de João Gilberto. “João Gilberto foi um dos maiores artistas brasileiros. Criador da Bossa Nova, influenciou gerações de músicos mundo afora e embalou momentos marcantes de milhões de brasileiros. Suas canções são lembradas por todos. Ele também divulgou o nosso país em todos os continentes e, como baiano, cantou lindamente o nosso Rio de Janeiro. Lamento a sua morte e desejo conforto à família”, disse o governador.