×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Civil deve encerrar inquérito sobre morte de adolescente esfaqueada nos próximos dias

Reconstituição do crime terminou no início da madrugada desta quarta-feira

Campos
Por Thiago Gomes
3 de julho de 2019 - 9h23

Delegado Pedro Emílio e a mãe de Jéssica durante a reconstituição do crime (Foto: Jornal Terceira Via)

A Polícia Civil deve encerrar nos próximos dias o inquérito que investiga a morte da adolescente Jéssica Cordeiro de Freitas, de 13 anos, brutalmente assassinada a facadas em casa, no dia 27 de maio, em uma comunidade do distrito de Travessão de Campos, em Campos dos Goytacazes. A reconstituição do crime terminou no início da madrugada desta quarta-feira (3) e, de acordo com o delegado titular da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), Pedro Emílio Braga, que coordenou a ação, até o final desta semana ou, no máximo, em 10 dias, o suspeito ou os suspeitos do homicídio serão apresentados.

A reconstituição do crime, que durou pouco mais de quatro horas e aconteceu em uma área conhecida como “casinhas de Travessão”, na comunidade Escova Macaco”, teve a participação de dois homens, que cumprem prisão temporária desde 18 de junho, e da mãe da adolescente. Um irmão de oito anos da vítima, que estava em casa na hora do crime, também foi ouvido pela Polícia Civil. Ele ficou acompanhado o tempo todo por duas representantes do Conselho Tutelar. As pessoas que participaram de reconstituição teriam sido as últimas a verem a adolescente com vida.

(Foto: Carlos Grevi)

De acordo com Pedro Emílio, a reconstituição serviu para esclarecer dúvidas que a Polícia Civil ainda tinha sobre o caso. Além disso, foram identificadas algumas contradições entre as versões apresentadas pelos suspeitos em depoimento e durante a reconstituição. O delegado não deu detalhes sobre as contradições e nem adiantou se o crime foi cometido por uma ou mais pessoas.

“Estivemos com diferentes testemunhas, investigados, refizemos todos os trajetos das pessoas nos momentos que antecederam o crime, também recriamos momentos após o crime e foi tudo extremamente esclarecedor. Muitas dúvidas que tínhamos, não temos mais. Algumas pessoas apresentaram certas inconsistências nos fatos narrados e isso também foi importante para alguns esclarecimentos. Acredito que dentro de sete a dez dias o caso estará concluído”, afirmou o delegado.

Uma boneca foi usada para representar a menina. A versão da mãe foi a última a ser checada pela Polícia Civil durante a reconstituição do crime. A polícia não divulgou o nome dos suspeitos.

O crime
A adolescente foi encontrada morta e amordaçada na sala da própria casa, por volta de 1h da madrugada do dia 27 de maio. Ela foi atingida por cinco facadas no abdômen. Segundo a polícia, além do irmão de oito anos que participou da reconstituição do crime, outro irmão de dois anos estava no imóvel no momento do crime.

À Polícia Militar, no dia do homicídio, a mãe de Jéssica contou que ela havia deixado os três filhos em casa para procurar o companheiro, que é um dos dois presos. Ela se ausentou por alguns instantes e, quando retornou, já na companhia do companheiro, ouviu gritos dentro do imóvel e viu uma pessoa pulando o muro que separa a casa de um terreno baldio.

Versões das três últimas pessoas a estarem com Jéssica foram checadas pela Polícia Civil (Foto: Carlos Grevi)

(Foto: Carlos Grevi)