×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: Kombi do Pequeno Jornaleiro pega fogo com crianças dentro

Meninos e funcionários que retornavam para a instituição conseguiram sair em tempo e ninguém se feriu

Geral
Por Redação
1 de julho de 2019 - 13h23

Bombeiros controlaram o incêndio (Foto: Jornal Terceira Via)

Uma Kombi que fazia o transporte de meninos da Casa do Pequeno Jornaleiro pegou fogo, no início da tarde desta segunda-feira (1º), na área central de Campos dos Goytacazes. De acordo com testemunhas, no momento do incidente, cinco crianças e três funcionários da casa de acolhimento municipal estavam no veículo, mas ninguém se feriu. Todos conseguiram sair em tempo.

A Kombi passava pela Avenida José Alves de Azevedo e o incêndio tomou conta do veículo em frente ao Shopping Popular Michel Haddad. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo, mas o veículo ficou bastante danificado.

A Casa do pequeno Jornaleiro é uma instituição ligada à Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ). A equipe de reportagem fez contato com a Prefeitura de Campos e aguarda posicionamento sobre o assunto.

Por meio de nota, o diretor do Departamento de Transporte da prefeitura, Pedro Paulo Pessanha, disse que o motorista do veículo tomou medidas preventivas de segurança assim que percebeu a necessidade. “Ele parou a Kombi e retirou os adolescentes que estavam sendo transportados, priorizando a integridade física dos jovens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, minutos depois, as chamas foram controladas”.

Já a presidente da FMIJ, Sana Gimenes, frisou que os adolescentes foram retirados do local imediatamente e levados para o acolhimento em outros carros. “Graças a Deus tivemos apenas danos materiais. Fizemos tudo o que foi necessário para garantir a segurança dos nossos acolhidos, cumprindo assim o papel de guardiões deles, que são o nosso bem maior”, contou.

(Foto: Reprodução/redes sociais)

(Foto: reprodução/redes sociais)