×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Cemei do Parque Aurora terá programação de combate às drogas e ao bullying

Evento especial acontece na próxima sexta-feira para alunos dos 5º e 6º anos

Educação
Por Redação
1 de julho de 2019 - 15h25

Evento acontece no Cemei do Parque Aurora (Foto: Divulgação)

Os alunos do Centro Municipal de Educação Integral (Cemei) do Parque Aurora vão participar do Dia de Combate às Drogas e do Bullying Escolar, na próxima sexta-feira (5). A ação é mais uma iniciativa do projeto “A Criança Pede”, que é desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Campos (GCM) e a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Campos (Smece), que tem como objetivo combater todos os tipos de crimes contra a criança e adolescente em Campos e região.

De acordo com guarda municipal idealizador do projeto, Ivan de Souza, o evento contará com palestras sobre vários assuntos que orientam em relação à proteção e ao socorro às crianças e adolescentes. Ainda segundo Ivan, o Dia de Combate às Drogas e do Bullying Escolar já é parte da programação de comemoração pelos 15 anos do projeto “A Criança Pede”.

Às 9h as turmas do 5º ano assistirão à palestra “A lei do bullying e sua aplicação”, ministrada pelo guarda Ivan. Em seguida a coordenadora de literatura e Língua Portuguesa da Smece, Ana Raquel Pourbaix, ministrará a palestra com o tema “Escrevendo meu projeto de vida”. Encerrando a programação da parte da manhã, o delegado titular da 141ª Delegacia de Polícia Civil de São Fidélis, Carlos Augusto Guimarães da Silva, falará sobre “Prevenção ao uso de drogas na infância”.

Já a partir das 14h30, o evento é para as turmas do 6º ano, que participarão da palestra “A lei do bullying e sua aplicação”, também ministrada pelo guarda Ivan. Logo depois, a psicóloga Luciane Mina, da Secretaria Municipal de Saúde, falará sobre o tema “vencendo o abuso”.

Projeto — “A Criança Pede” está presente nas escolas da rede municipal, estadual e particular, em um trabalho do departamento Pedagógico da Smece. O objetivo com as palestras é conscientizar crianças e adolescentes sobre seus direitos e deveres, de maneira dinâmica e temática. As instituições que desejam agendar palestras devem ligar para o número (22) 99710-7168.