×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Blog dos Jornalistas: Garotinho já cumpre medidas cautelares e usa tornozeleira eletrônica

Ex-governador foi autorizado a sair de casa aos sábados entre 4h e 10h, e aos domingos, entre 5h e 11h30

Blog dos Jornalistas
Por Blog dos Jornalistas
1 de julho de 2019 - 13h08

Anthony Garotinho (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A coluna do Lauro Jardim, hospedada no site do jornal O Globo, informou nesta segunda-feira (1ª) que o ex-governador Anthony Garotinho (sem partido) recebeu autorização do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) para continuar apresentando seu programa na Rádio Tupi, aos fins de semana.

Garotinho poderá deixar sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para ir aos estúdios da Rádio, em São Cristóvão, no centro da capital. A autorização foi necessária uma vez que o ex-governador cumpre medida cautelar e não pode se ausentar de sua casa no período noturno e aos sábados e domingos.

De acordo com a decisão, Garotinho, que também usa tornozeleira eletrônica, poderá sair de casa aos sábados entre 4h e 10h, e aos domingos, entre 5h e 11h30.

O ex-governador e sua mulher, a ex-prefeita de Campos Rosinha, são réus em ações ações eleitoral e penal oriundas da Operação Chequinho, da Polícia Federal (PF). O casal é acusado de trocar inscrições fraudulentas no programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos, por votos em candidatos de seu grupo político.

Garotinho e Rosinha também tiveram R$ 18 milhões bloqueados pela Justiça.