×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

8º BPM comemora superação de metas no combate à criminalidade

Batalhão ocupou o primeiro lugar geral no estado do RJ em apreensão de armas de fogo e em prisões em flagrante

Geral
Por Redação
1 de julho de 2019 - 18h49

Com o fechamento do primeiro semestre de 2019, o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) divulgou uma nota comemorando o alcance das metas no combate à violência.

O 8°BPM – que atua em Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis – atingiu o 1° lugar geral no Estado em apreensão de armas de fogo, com 226 armas apreendidas, segundo o comandante Rodrigo Chiaradia Ibiapina. O número corresponde a 6% do total de armas apreendidas do Estado do Rio de Janeiro, segundo ele.

O 8°BPM atingiu, também, o 1°lugar geral no Estado no número de registros de prisão em flagrante. Foram 946 registros, o que corresponde a 11% do total de prisões no Estado. “A cada 10 presos no Rio de Janeiro, um foi em nossa área de policiamento”, comemora Ibiapina.

Quando o assunto é número de ocorrências de apreensão de drogas sem acusados, o 8º BPM ficou em segundo lugar no ranking do estado, com 7,9% do total apreendido no Rio de Janeiro.

“Obtivemos, ainda, o 2° lugar geral no Estado no registro de apreensão de drogas por tráfico, número que corresponde a 5,9% desse tipo de ocorrências no Estado”, falou.

Em comparação ao primeiro semestre de 2018, a atuação da PM nos seis primeiros meses de 2019 resultaram na redução de 26% dos homicídios, 16% nos roubos de veículos e 19% nos roubos de rua. “Analisando separadamente a cidade de Campos dos Goytacazes, a redução no número de homicídios foi de 34%, em relação ao mesmo período de 2018. Destacando só a região de Guarus, a redução no número de homicídios neste semestre foi de 48%”, acrescentou o comandante.

Outro dado importante, na visão do comandante, é que a operacionalidade e produtividade policial, não resultou, neste período, nenhuma morte em decorrência de intervenção de agentes do Estado.