×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Goytacaz bate São Gonçalo, fora de casa, e retorna ao G-2 da Taça SD

Azul e Branco segue sem vencer na competição e está na zona de rebaixamento

J3 Esporte
Por Redação
30 de junho de 2019 - 11h18

(Foto: Jhonathan Jeferson/FutRio)

O São Gonçalo segue sua draga na Série B1 do Carioca, enquanto o Goytacaz permanece brilhando. Com um gol de Alexandro, em cobrança de falta, o time da Rua Gás venceu por 1 a 0 o confronto deste sábado (29), no Alzirão, chegando aos 12 pontos, na vice-liderança do Grupo A com a sexta rodada da Taça Santos Dumont em andamento. O Mais Querido tem apenas três pontos, na zona de rebaixamento da classificação geral.
Na próxima rodada, o São Gonçalo enfrenta o Gonçalense, no clássico do Leste Fluminense, no Alzirão. O Goytacaz recebe o America, no Aryzão. Ambos os jogos são no sábado (6), às 15h.

Goyta aproveita chance e sai na frente

No Alzirão, São Gonçalo e Goytacaz tiveram muitas dificuldades para criarem jogadas e levarem perigo ao gol adversário na primeira etapa. O Azul e Branco tentou com Baiano e Jones de fora da área, mas sem sustos ao goleiro Adilson.

Alçando muitas bolas na área, o Goyta também não preocupava tanto o goleiro Luís Guilherme, que vinha bem nas saídas de gol. Ao 43 minutos, no entanto, Alexandro cobrou falta lateral, a bola passou por todo mundo e entrou, tirando as chances de defesa do camisa 1.

Visiantes se seguram e vencem em Itaboraí

A primeira boa chance da segunda etapa foi dos mandantes. Aos oito minutos, Waldir roubou bola no meio, Jones carregou e arriscou de longe, mas Adilson fez a defesa. Dois minutos depois, Paulo Vitor cobrou escanteio e Athyla, de cabeça, testou firme e Adilson voltou a intervir de maneira decisiva.

Na marca de 10 minutos, os visitantes responderam. Jeffinho arrastou em diagonal e bateu forte, rente à trave de Luis Guilherme. O São Gonçalo respondeu com Deyvison , que arrematou de canhota, à direita de Adilson.
Precisando correr atrás do placar, o São Gonçalo lançou o atacante João na vaga do volante Leandro Carvalho. Aos 39, Paulo Vitor cruzou forte e João tentou o desviou, mas Adilson defendeu. E ficou nisso. O Goyta sustentou a vantagem mínima, garantindo os três pontos.

A partida

São Gonçalo 1×1 Goytacaz – Carioca Série B1, Taça Santos Dumont, 6ª rodada – 29/06/2019, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí – RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: André Roberto Smith Silveira e Carlos Áquila Lima da Conceição

São Gonçalo: Luís Guilherme; Baiano (Deyvison – intervalo), Athyla, Sandro e Paulo Vitor; Leandro Carvalho (João, 37’/2°T), Eberson, Anderson Domingues e Diego Sales; Waldir e Jones. Técnico: Renato Alvarenga.

Goytacaz: Adilson; Paulinho, Gilberto, Felipe Gregory e Marcos Felipe; Joelzinho, Júlio César (Flávio, 22’/2°T), Jeffinho e Flamel; Alexandro (Luquinha, 22’/2°T) e Jairo Paraíba (Rafael Olioza, 35’/2°T). Técnico: João Carlos Ângelo.

Gol: Alexandro, 43’/1°T (0-1).

Cartões amarelo: Anderson Domingues, Sandro, Diego Sales e Luís Guilherme (SGE); Joelzinho e Felipe Gregory (GOY).

Público: 200 pagantes (67 presentes)
Renda: R$ 3.000,00

Fonte: FutRio