×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Funcionários do Sistema Terceira Via comemoram sete anos da empresa

Um almoço de confraternização foi realizado nesta sexta-feira na sede da companhia

Geral
Por Ocinei Trindade
28 de junho de 2019 - 16h31

Direção e funcionários do Terceira Via (Foto: Carlos Grevi)

Um dia para celebrar o trabalho, a amizade e o comprometimento com o jornalismo. Nesta sexta-feira (28), funcionários do Sistema de Comunicação Terceira Via se reuniram durante almoço, para comemorar e recordar alguns momentos dos sete anos da empresa, criada pelo diretor-presidente do Grupo IMNE, Herbert Sidney Neves, com apoio da diretora administrativa Martha Henriques. Para o diretor geral do Terceira Via, Fábio Paes, este é um momento de grande alegria e celebração para todos que se dedicam ao ofício jornalístico.

Durante o encontro, Fábio Paes destacou a importância do empenho dos que se dispuseram a integrar a equipe do Terceira Via.

“É uma honra fazer parte desse grupo e poder desenvolver projetos apoiados pelo nosso diretor-presidente, Dr. Herbert. Cada funcionário desempenha funções essenciais para o nosso sucesso. Penso que é um privilégio poder contar com a colaboração de profissionais especiais. Segundo a Bíblia, “sete” é o número da perfeição. Esperamos nos renovarmos para os próximos sete anos. É preciso trazer Deus e o afeto para as nossas relações de trabalho também”, disse o diretor geral, Fábio Paes.

Antes do almoço, foi realizado um momento de comunhão com todos os funcionários e agradecimentos em oração. De mãos dadas, todos deram graças por mais um ano comemorado do Terceira Via. Alguns depoimentos também foram realizados por profissionais da empresa, como a gerente administrativa, Viviane Amaral. Ela está entre os funcionários que ajudaram a inaugurar o jornal on line, em 2012.

“Eu considero o Terceira Via minha segunda casa. Minha família é testemunha de como saio disposta a trabalhar. Este é um ambiente harmônico e de gente dedicada ao que faz. Isto dá entusiasmo a todos que se sentem bem no ambiente de trabalho. Estar aqui desde o início, do site do Jornal Terceira Via, para mim, tem sido também um privilégio”, diz Viviane Amaral.

A jornalista e chefe de reportagem Girlane Rodrigues foi contratada antes mesmo da inauguração do Jornal Terceira Via on line. “Meu contrato saiu antes do jornal ser lançado. A produção estava em plena atividade, realizando reportagens para que no dia da inauguração, na madrugada do dia 28 de junho de 2012, lançássemos as matérias no site. Foi uma emoção muito grande participar do lançamento desse jornal. Eu considero como um divisor de águas na imprensa de Campos. Não é clichê, mas somos uma família”, considera.

A fotógrafa Silvana Rust diz que o Terceira Via também é uma família. “São sete anos de trabalho. Eu acho maravilhoso. Saio de casa e venho para cá e é como se eu saísse de um cômodo para outro. Todo mundo que já passou por aqui e que está na empresa costuma elogiar. Um dos momentos mais marcantes foi a inauguração da televisão. Fechamos a rua e a festa foi aberta e popular. Cobrir esse fato foi importante”, recorda.

Cláudio Andrade, apresentador do programa “A Polêmica” é um dos mais antigos dos quadros da Terceira Via TV. “Estou há seis anos e oito meses. Tive a oportunidade de acompanhar todo o progresso e crescimento internos e também externos, juntos à sociedade campista. O canal de informação se sedimentou e é indispensável para a formação da opinião pública atual”, destaca.

A emissora de televisão Terceira Via foi projetada por uma equipe de profissionais experientes na área. Um deles é o responsável técnico Aquiles dos Santos, o Bilo. “Eu vinha do Mato Grosso do Sul a cada 15 dias para montar a tevê. Depois de finalizada, fui convidado pelo Dr.Herbert a ficar. Vim com toda a minha família. Faço o que gosto por estar na minha área que é a parte técnica, projetos de estúdios, iluminação. São muitos desafios e muito trabalho”, revela.

O apresentador Luiz Cândido também faz parte do elenco da Terceira Via TV. “Estou desde 2013 com programas de esportes. Começamos com o Esporte Via, eu, José Armando Barreto e Ailson Junior. Conseguimos da FERJ a autorização para gravar os jogos estaduais e exibir no dia seguinte. Isto deu muita audiência. Fiz o Boletim do Esporte e a Amanda Barreto fazia o Esporte Total. Depois unificamos e sigo até hoje com muita interação dos telespectadores”, cita.

A apresentadora do Jornal Terceira Via na televisão, Letícia Nunes, lembra que começou como estagiária há sete anos. “Fui a única que fiquei daquela época. Vi a emissora evoluir e eu também tenho evoluído com as oportunidades que me foram dadas no sistema. Participei do jornal on line, participo da tevê e do jornal impresso. Isso me faz feliz acompanhar o crescimento da empresa em conjunto”, conclui.