×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Terceira Via completa sete anos de atividades

Sistema de Comunicação começou com sonho do diretor-presidente do Grupo IMNE, Herbert Sidney Neves

Geral
Por Redação
27 de junho de 2019 - 10h25

Parte da equipe do Sistema Terceira Via em prédio histórico (Foto: Silvana Rust)

A noite de 27 de junho de 2012 ficou marcada na história de Campos com a inauguração do sistema de comunicação Terceira Via que lançava seu primeiro produto: o jornal online, que foi ao ar à meia-noite do dia 28, ainda durante a festa. O evento de lançamento foi a primeira e principal notícia do site e, hoje, a história volta a se repetir, embora mais consolidada, com sete anos.

Instalado em um prédio histórico, no Centro de Campos, o sistema de comunicação Terceira Via recebeu autoridades políticas, personalidades sociais e da área de jornalismo para o evento. O diretor-presidente do Grupo IMNE, Dr. Herbert Sidney Neves, descerrou a placa de inauguração da empresa, realizando um de seus sonhos.

Desde então, o sistema de comunicação não parou de crescer. Seis meses depois ganhou a Terceira Via TV e, quatro anos depois, a versão impressa do jornal, que já conta 140 edições e milhares de exemplares distribuídos para a região. A propagação de notícias em tempo real associada a qualidade e excelência na apuração dos fatos é a marca registrada do grupo.

“Hoje nós conseguimos alcançar públicos de várias camadas com nossa informação, deixando nossa marca de credibilidade e ajudando a formar a opinião pública. É uma atuação importante e, com responsabilidade, vamos continuar crescendo”, afirmou o diretor geral do sistema, Fábio Paes.

Diretor-presidente do IMNE, Dr.Herbert Sidney Neves )Foto: Silvana Rust)

Um desses crescimentos anunciados por Paes é o lançamento de um aplicativo para uso em aparelhos celulares, previsto para setembro de 2019. O app – que também deve ser desenvolvido para tablet – está sendo produzido com a intenção de unificar o jornal online e a Terceira Via TV. “Nele, as pessoas terão acesso às reportagens do nosso jornal online e também as produções da TV, tanto do jornalismo quanto do entretenimento. A ideia é que tenha um layout dinâmico, seja intuitivo e limpo para facilitar a comunicação e a interatividade”, detalhou a gerente de mídias digitais, jornalista Ulli Marques.

Comemoração

Assim como em 2012, as comemorações não param de acontecer. Desde 2016, quando o gestor Fábio Paes assumiu a direção geral do sistema, uma grande festa é promovida na cidade todos os anos e conta com a presença de diversas autoridades locais e regionais. Os clientes, parceiros e colaboradores do sistema também participam do grande evento. Em 2019, isso não será diferente. Em setembro, a festa – que está sendo organizada pelo departamento comercial – vai acontecer no Trianon e será marcada por um grande show musical.

Desde 2016, já passaram por aqui Flávio Ventuirini, Mafalda Minozzi e Tributo a Elis Regina com Camila Lopez e o Arrastão.

Equipe

Profissionais do jornalismo, comercial, administrativo e técnicos do Terceira Via

Composta por profissionais jornalistas experientes, a equipe do sistema Terceira Via agrega grande valor ao produto, prezando sempre pela imparcialidade e premissa de ouvir todos os lados envolvidos na reportagem, o que garante qualidade e fidelidade de público.

“Atribuo nosso sucesso à toda equipe que é de uma geração diferente da minha, que começou com a máquina de escrever. A home Page é uma coisa assustadora, mas me sinto um jovem repórter quando recebo uma informação muito boa e fico acompanhando os resultados da postagem. O jornalismo do Terceira Via tem esse dom de transformar até velhos jornalistas em jovens repórteres”, comemorou o diretor de jornalismo Aloysio Balbi.