×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Areia na Praça São Salvador causa estranhamento no Centro de Campos

Material foi utilizado durante os festejos de Corpus Christi, mas uma semana depois ainda não tinha sido removido

Comunidade
Por Redação
27 de junho de 2019 - 12h22

No meio do caminho há um monte de areia. O material está há pouco mais de uma semana entre as praças Quatro Jornadas e São Salvador, no Centro de Campos. O objetivo foi utilizar a areia para a confecção de esculturas realizada por um artista convidado durante os festejos de Corpus Christi. Antes da data católica, a areia despertou curiosidade entre os pedestres. Alguns pensaram se tratar de obras na praça. Passada a festa, a areia continuou no mesmo local. Nesta quinta-feira (27), a reportagem flagrou a areia que deixou de ser escultura cercada.

(Fotos: Silvana Rust)

O estudante Rafael Moreira passa pela praça todos os dias a caminho da escola. “Achei esquisito esse monte de areia aqui se não tem obra”, disse. Um taxista que atua na Praça São Salvador lembrou que a areia foi espalhada na véspera de Corpus Christi. “Não sabia do que se tratava, mas depois vi que era para um homem fazer escultura de areia. Pena que a escultura não ficou e a areia está no meio do caminho”.

Famílias que frequentam a Praça São Salvador, principalmente no horário noturno quando o movimento no Centro da cidade é menor, aproveitam a areia para brincadeiras. “Algumas crianças sobem e ajudam a espalhar a areia”, disse a vendedora de uma lanchonete instalada em shopping na área central.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos para saber quando a areia será retirada da Praça São Salvador e a resposta chegou um dia depois, já na sexta-feira (28).

A superintendência de Limpeza Pública informou, por meio de nota, “que foi removido um caminhão de resíduo após confecção dos tapetes de Corpus Christi, conforme solicitado pela Diocese de Campos. Assim que identificado o gerador e destino deste outro material em questão, a superintendência de Limpeza Pública programou a remoção, que já foi realizada pela equipe do órgão”.