×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Bebê de cinco meses precisa de cirurgia urgente e família pede ajuda

O pequeno Miguel fará procedimento cirúrgico de R$ 25 mil para retirada da ureter e de parte do rim esquerdo

Campos
Por Thiago Gomes
26 de junho de 2019 - 12h06

Miguel teve a primeira infecção ainda aos 11 dias de vida (Foto: Arquivo pessoal)

O pequeno Miguel tem apenas cinco meses de vida, mas já trava uma batalha diária por conta de um problema na ureter esquerda (tubo que liga a bexiga ao rim), diagnosticado ainda no útero, aos cinco meses de gestação. Após o nascimento, a enfermidade se agravou e hoje o menino precisa passar por um procedimento cirúrgico avaliado em R$ 25 mil para retirada da ureter comprometida e parte do rim esquerdo. A família de Miguel disponibilizou uma conta na Caixa para os interessados em ajudá-lo a realizar a cirurgia, considerada de urgência, marcada para o início de julho.

De acordo com a mãe de Miguel, Ariana Amaral, após o diagnóstico da doença, a gravidez caminhou tranquila e o menino nasceu bem. Porém, aos 21 dias de vida, a luta da família começou, quando Miguel teve a primeira infecção urinária e passou 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Aos três meses o menino teve outra infecção. O quadro infecioso se repetiu no mês seguinte e, deste então, vem se agravando e uma cirurgia de emergência foi indicada pelo médico que acompanha o caso.

Família tenta levantar recursos para cirurgia marcada para início de julho (Foto: Arquivo pessoal)

A mãe ressalta que a ureter da criança já está totalmente comprometida pela infecção, com 13 centímetros de dilatação, e isso tem provocado muita dor. Além disso, Miguel não pode ter uma quarta infecção urinária, o que tem aumentado ainda mais a preocupação da família. Ainda segundo a mãe, por causa da gravidade do quadro, a cirurgia, que estava marcada 16 de julho, foi antecipada para o dia 8.

“Miguel corre o risco de desenvolver um quadro de septicemia (infecção generalizada). Eu só quero que ele opere o mais breve possível e com um profissional de total confiança para acabar com esse sofrimento do Miguel, porque é uma dor insuportável. Se para nós, adultos, dói, imagina para um bebê que não sabe dizer o que está sentindo. Essa é uma doença congênita e o nome da cirurgia é nefrectomia polar superior esquerda, porque também será retirado um pedaço do rim. São cinco meses de muita luta, de idas e vindas do hospital. Mas sei que vamos vencer! Estamos juntos por Miguel”, disse Ariana.

Os interessados em ajudar podem efetuar depósito na conta corrente da Caixa 00049716-7, agência 0180, operação 001, em nome de Alcy Amaral Neto, CPF 157.802.337-80. “Precisamos muito da colaboração de todos. Qualquer ajuda será muito bem-vinda, pois não temos disponível a quantia necessária para a cirurgia. Meu filho já é um guerreiro e creio que vamos conseguir realizar o procedimento”, finalizou a mão do pequeno Miguel.