×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Arquiteta campista é premiada nacionalmente

Babi Teixeira venceu uma das categorias do concurso Casa e Jardim/Samsung 2019

Negócios
Por Redação
25 de junho de 2019 - 14h54

Babi Teixeira: arquiteta com prêmio nacional

A arquiteta Babi Teixeira foi premiada no prestigiado evento nacional Casa e Jardim/Samsung. Ela venceu na categoria “Viver com Inovação”. Nascida em Campos, ela atua em um dos mais prestigiados escritórios de arquitetura da cidade com trabalhos realizados também em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e fora do Brasil. “Para mim é uma honra e ter sido uma das finalistas”, conta a arquiteta.

O projeto premiado de Babi Teixeira refere-se a um apartamento no bairro carioca do Leblon, de 79 metros quadrados. A arquiteta destacou-se pelo investimento em tecnologia e no bem-estar dos moradores do imóvel.

“A maior aposta desse projeto foi o uso dos revestimentos naturais. Além da tecnologia, investimos em uma boa marcenaria. Por ter sido desenhada por nossa equipe e por mim, ela traz uma personalidade para o ambiente. Com isso, adequamos com o mármore carrara, o linho no sofá, a lã natural do tapete. Tudo o que a gente gostaria é que as pessoas que chegassem ali se sentissem acolhidas, sentissem o prazer de estar ali, tanto os amigos, como a família. Acabou sendo um espaço multiuso, apesar de não ser um imóvel tão grande. Ele dá a sensação de bem-estar, de aconchego, de acolhimento que a gente buscava”.

Projeto premiado pela Casa e Jardim/Samsung 2019 (Reprodução)

No projeto, foi utilizada porta de correr feita do mesmo material que a estrutura da estante e dos painéis do jantar. A combinação de mármore, madeira e linho trazem conforto e privacidade. A automação do projeto luminotécnico, com pontos de claridade no gesso do teto e na estante, ampliam a sensação de acolhimento.

Babi Teixeira formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade Santa Úrsula, na capital fluminense. Há 20 anos planeja espaços que aliam equilíbrio estético, conforto e sofisticação à funcionalidade necessária. A arquiteta adota a palavra “surpreender” como um estilo de trabalho. Babi costuma unir móveis e objetos de qualidade que pertençam a vida pessoal dos clientes, associando elementos prospectados e exclusivos.

A premiação de Babi Teixeira no concurso Casa e Jardim/Samsung foi recebida com alegria e reconhecimento dos amigos e clientes. Ela pertence a uma família de arquitetos. Filha de Ricardo Paes Teixeira e de Mairce Teixeira, Babi costuma atuar também ao lado dos irmãos Tomaz e Tiago Teixeira. Desde que foi premiada nacionalmente, sua conta na rede social Instagram recebe vários elogios e felicitações.