×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Missas, apresentações de danças e comidas típicas para festejar São Pedro

Programação na igreja do Parque Bela Vista começa dia 28 e segue até 30 de junho

Cultura
Por Redação
19 de junho de 2019 - 15h06

Comunidade católica está na expectativa (Foto: divulgação)

A Igreja de São Pedro, no Parque Bela Vista, em Campos está nos preparativos para festejar o padroeiro. A programação religiosa será aberta com novenário nesta sexta feira (21) às 19h30 com levantamento do mastro e missa solene celebrada pelo padre José Maurício Peixoto.

O Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería paz preside missa no dia 23 às 19h e durante a novena a comunidade receberá sacerdotes da Diocese de Campos, recordações de um legado familiar que deu início a devoção no Santo Mártir.

Até o dia 30 uma extensa programação religiosa vai acontecer na comunidade. A novena será encerrada no dia 29 com missa celebrada pelo Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães.

Além da programação religiosa nos dias 28,29 e30 acontecem às tradições festas juninas e as comidas típicas. Os festejos acontecem num ambiente familiar. E o pátio da Igreja se transforma num grande arraiá com muita animação.

Recordações

A Catequista Martha Valéria tem boas recordações das festas na comunidade. As caminhadas pelas ruas e a expectativa da festa que reúne os moradores para festejar São Pedro. Aos poucos foi assumindo uma missão na Catequese e a devoção.

“Tudo era muito bom. Parece que foi ontem, mas se passaram cerca de 36 anos. Contar um pouco desse tempo e voltar ao passado onde tudo era muito bom, com nossos encontros com outros jovens, era uma muito bom interagir. Daí nasceu a vontade de assumir esse compromisso de preservar essa tradição que herdei de meus familiares. O exemplo de São Pedro que nos ensina e nos impulsiona a caminhar para ajudar o próximo a se encontrar nos exemplos do nosso padroeiro um exemplo de fé viva no Cristo”, destaca Martha Valéria.

Programação

De 21 a 29/6 – Novenário

19h30 Missas

 

Dia 30/6 – Dia da Festa

17h Procissão

18h Missa Solene Campal

Celebração do padre Clécio Silva dos Santos

Quadrilhas após a missa