×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia ouve suspeitos de morte de menino de 10 anos e libera após depoimento

Delegada Natália Patrão da 134ª Delegacia do Centro cumpre diligências nesta terça-feira

Campos
Por Redação
18 de junho de 2019 - 11h28

A Polícia Civil informou, na manhã desta terça-feira (18), que duas pessoas apontadas como suspeitas pela morte de Mateus Almeida dos Santos, de 10 anos, foram ouvidas na Delegacia do Centro ainda na segunda-feira (17). Embora apontados inicialmente como suspeitos do crime, os dois foram liberados após prestar depoimento.

Segundo apuração do Jornal Terceira Via com fontes da polícia, um dos suspeitos do crime seria um jovem recém-libertado do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), que estava à disposição da justiça por fato análogo ao crime de homicídio.

O corpo de Mateus foi enterrado na manhã desta terça-feira (18), no cemitério do Caju, sob forte comoção de familiares e amigos. Todos pediam justiça.

Segundo a polícia, Mateus foi vítima de estupro. O corpo apresentava dilaceração anal, mas a causa da morte foi asfixia por estrangulamento. O laudo oficial do Instituto Médico Legal (IML), no entanto, só será emitido em 15 dias.

A delegada Natália Patrão, da 134ª Delegacia do Centro de Campos, coordena as investigações. “Estamos em diligências e empenhados em solucionar este caso”, adiantou Natália.

O casoM.A.S.R. foi encontrado por um primo dele ferido e nu em um terreno baldio, na Rua da Macumba, no bairro Novo Jóquei. Segundo relato do adolescente, o primo M.A.S.R. teria embarcado na garupa de uma moto preta momentos antes de ter sido encontrado. O garoto foi achado desacordado e sem roupas no meio do mato. Um pedido de socorro foi feito, o menino foi levado para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu e morreu na unidade. O menino estava com lesão no queixo e no tórax.