×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Passageiros vivem momentos de terror durante assalto a ônibus na Baixada

Coletivo fazia a linha Campos x Farol de São Thomé e teria sido parado com tiros nos pneus

Polícia
Por Redação
18 de junho de 2019 - 10h07

(Foto: Reprodução)

Passageiros de um ônibus que fazia a linha Campos x Farol de São Thomé relataram ter vivido momentos de terror durante um assalto, na noite desta segunda-feira (17). O crime aconteceu por volta das 23h30, na localidade do Carmo, entre Goitacazes e Campo Limpo, na Baixada Campista. Bandidos teriam feito sinal e atirado nos pneus assim que o coletivo parou. Eles fugiram levando pertences e dinheiro das vítimas.

Bianca Viana estuda no Instituto Federal Fluminense (IFF) e faz o trajeto diariamente. Ela estava no ônibus no momento em que três homens usando moletons com capuzes e uma mulher subiram abordo e ameaçaram os passageiros. Houve pânico e gritaria.

“Eles falando que ia matar e esse pessoal não tem nada a perder. Fiquei com muito medo. Bati meu braço está dolorido. Bati em algum lugar sem ver no momento de desespero. Foi horrível”, conta.

O grupo recolheu celulares, relógios, cordões e valores em espécie. Ação foi rápida e apenas metade dos passageiros teria sido abordada antes que o grupo fugisse. “Tinha tanta gente que eles não conseguiram pegar coisas de todo mundo”, afirma Bianca.

Segundo a passageira, os criminosos fugiram a pé. A Polícia Militar (PM) teria sido acionada. A assessoria de imprensa do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), porém, embora ateste o acontecimento do assalto, afirma que o fato não foi registrado junto à corporação.

Parte dos passageiros foi apanhada por parentes. Os demais decidiram seguir apé até Campo Limpo a pé, onde, após uma caminhada de cerca de 15 minutos, tomaram outro ônibus e seguiram o trajeto.

Bianca pede mais segurança: “A gente precisa de mais policiamento, especialmente nas partes mais perigosas do trajeto, que são bem conhecidas”, finaliza.