×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Olimpíada Municipal de Matemática tem inscrições abertas até 10 de julho

Podem participar estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental 2

Geral
Por Redação
18 de junho de 2019 - 9h17

Estão abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada Municipal de Matemática de Campos. O evento, realizado pela coordenação pedagógica de Matemática da secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece), é uma competição aberta entre alunos. Podem participar estudantes da rede municipal do Ensino Fundamental 2 (regular e EJA- Educação de Jovens e Adultos). A ficha de inscrição deve ser preenchida pelas escolas neste link (AQUI) até o dia 10 de julho.

A iniciativa visa promover aprendizado da disciplina entre os estudantes da rede municipal, colaborar com a melhoria da qualidade do ensino e estimular a inclusão social através da difusão do conhecimento da matemática. Veja o regulamento (aqui)

O evento acontecerá nos meses de agosto e setembro. A olimpíada será dividida em duas etapas. A primeira fase será composta de prova objetiva, diferenciada para cada ano de escolaridade. Os alunos classificados nesta fase formarão duplas para disputar a segunda etapa, constituída por testes discursivos. A premiação dos alunos ocorrerá em outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

De acordo com Fernanda de Freitas, coordenadora de Matemática da Smece, a ideia é fomentar nos alunos o desejo em aprender. “Queremos estimulá-los através da competição, fazendo com que eles descubram a Matemática, promovendo a ressignificação do saber matemático e incentivando o protagonismo do aluno no seu processo de ensino e aprendizagem de forma crítica, criativa e divertida”, explica.