×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inscrições abertas para cursos de idiomas e atendente de farmácia em Campos

Interessados têm até o dia 28 de junho para se inscrever

Oportunidades
Por Redação
18 de junho de 2019 - 14h37

Inglês é um dos cursos oferecidos pela Supir (Foto: Divulgação/SupCom)

A Superintendência da Igualdade Racial (Supir) da Prefeitura de Campos abriu inscrições para mais um curso profissionalizante e dois de idiomas, que são oferecidos em parceria com uma escola de qualificação profissional local. Os interessados têm até o dia 28 deste mês para se inscrever, somente pelo link disponibilizado (aqui) no Portal da Prefeitura de Campos, no curso de inglês, espanhol ou atendente de farmácia.

O resultado da seleção, que obedece a critérios com base na lei 12.711/2012, conhecida como Lei de Cotas, será divulgado no dia 1º de julho. Nesta seleção, 50% das vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados negros e aos demais, por critérios socioeconômicos. As aulas terão início no dia 9 de julho, na sede da Supir. Os cursos estão disponíveis somente para maiores de 15 anos.

Serão duas turmas de inglês, básico e intermediário, com 20 vagas para cada uma. A primeira turma de inglês terá aulas todas as terças-feiras, das 15h às 17h. A segunda turma de inglês, em nível intermediário, terá aulas todas as quintas, das 18h30 às 20h30. Para o curso de espanhol, serão 40 vagas e as aulas acontecerão todas as quintas-feiras, das 15h às 17h.

Já para o curso de atendente de farmácia, serão 30 vagas e as aulas acontecerão todas as terças-feiras, das 18h30 às 21h.

Para o superintendente de Igualdade Racial, Rogério Siqueira, é importante oferecer possibilidade de qualificação à população, seja para agregar mais ao currículo ou atender demanda, acompanhando o crescimento de setores já existentes ou não, no município.

Quem não tem acesso à internet ou computador à disposição pode se dirigir à sede da Supir, que fica na rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro, para realizar a inscrição online.