×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Marido de deputada é assassinado em Niterói

Anderson do Carmo era pastor e casado com a deputada federal Flordelis do PSD

Estado do RJ
Por Redação
17 de junho de 2019 - 10h56

Deputada Flordelis e o marido, Anderson do Carmo, assassinado no domingo (Reprodução)

A Delegacia de Homicídios de Niterói colheu material dos cães da casa da deputada federal Flordelis (PSD), cujo marido, Anderson do Carmo, foi assassinado a tiros na madrugada de domingo (16). O material foi enviado para exame toxicológico. O objetivo do exame – cujo resultado deve ser concluído nesta terça-feira (18) – é determinar se os cães foram dopados, uma vez que os animais não reagiram à presença do responsável ou responsáveis pelo homicídio.

Diante da ausência de reação dos animais, a polícia não descarta a possibilidade de que o crime também possa ter sido cometido por alguém conhecido ou próximo à família. Os policiais já analisam imagens das câmeras de segurança da vizinhança para saber quantas pessoas participaram do crime. Sabe-se, porém, que o assassinato foi cometido com pistola nove milímetros – todos os disparos feitos contra Anderson eram desse calibre.

O pastor trocava de roupa em um closet que fica ao lado da garagem da casa no momento do crime.

Diante da quantidade de tiros – a vítima foi atingida por pelo menos 15 disparos -, a hipótese de latrocínio já é quase que totalmente descartada. Ao longo desta segunda-feira (17), policiais deverão tomar o depoimento de integrantes da família e outras possíveis testemunhas.

Flordelis é missionária evangélica. Em 2018, foi eleita com mais de 196 mil votos para a Câmara dos Deputados, sendo a  mulher mais votada do Rio de Janeiro. Ela ficou conhecida na época por criar 30 filhos entre biológicos e adotados. O sepultamento de Anderson do Carmo deve acontecer em Niterói, nesta segunda-feira. Hora e local ainda não foram divulgados.

Fonte: G1/O Globo/ TSE