×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Futuro centro de turismo receptivo do Imbé é incendiado

No local foram encontrados vestígios de gasolina e caso foi registrado na delegacia de polícia

Campos
Por ASCOM
17 de junho de 2019 - 15h03

O imóvel onde funcionava a escola Municipal Santa Rita, na localidade do Imbé, foi incendiado neste fim de semana. O local estava sendo adaptado para funcionar, nos próximos meses, como um centro de educação ambiental e de turismo receptivo. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

“Recebemos a informação do incêndio no sábado, por um guarda parque do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), que estava realizando uma visita guiada a turistas alemães na região e viu a fumaça. A escola já estava desativada, mas o prédio em boas condições. No local foram encontrados vestígios de gasolina, o que indica que a ação foi criminosa e, por isso, fizemos um boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado”, explica o diretor do Departamento de Turismo, Hans Muylaert.

O fogo atingiu parte da fachada, uma sala, equipamentos, mobiliário e vários documentos da antiga escola, que seriam enviados para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).

Nesta segunda-feira (17), representantes do Departamento de Turismo junto à direção do Inea, que vão assumir o espaço em conjunto, acompanham a investigação e realizam força-tarefa para recuperar o local.