×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Coluna do Balbi: Exército de consumidores, rifa GRV, Cruzada Evangelística etc

Confira os destaques da semana

Geral
Por Coluna do Balbi
17 de junho de 2019 - 0h01

Vindo para Campos

A Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB – hoje com sede no Centro do Rio, mais precisamente na rua da Alfândega, está com interesse na abertura de uma unidade satélite, visando a comercialização de milho através do Programa de Vendas em Balcão. A região Norte/Noroeste foi responsável por 70% das aquisições de milho pelo programa, no ano de 2018. A equipe técnica da Conab esteve  nos meses de março e junho visitando um galpão que fica na região de Baixa Grande a fim de averiguar as exigências mínimas estabelecidas para o funcionamento de unidades satélites. Há realmente interesse da Companhia em ter uma unidade para esse fim, sem contudo significar uma mudança da sede. O processo encontra-se em análise.

O nome da estrada

A Câmara Federal aprovou um projeto de autoria do deputado Wladimir Garotinho pelo qual passa a ser denominada “Alberto Dauaire” a parte da BR-356 que liga Campos ao município de São João da Barra. Uma justa homenagem. E por falar na família Dauaire, o boa gente Cacá decidiu que vai entrar para a política nas próximas eleições.

Consultor

Como essa coluna antecipou, o mega executivo José Francisco Rodrigues, depois de 33 anos no Grupo Líder, onde chegou ao posto de diretor, está deixando a empresa. Vai montar uma firma de consultoria e já sabe qual será o meu maior cliente: o próprio Grupo Líder. Aproveitará também para se dedicar ainda mais a família.

Elegante

Muito elegante a homenagem que o vereador Cláudio Andrade prestou a Ao Livro Verde, que na semana passada comemorou 175 anos, mantendo-se assim na condição de livraria mais antiga do país sem nunca ter mudado o endereço ou tido qualquer período de descontinuidade.

Calma gente…

A Ricardo Eletro que rivaliza cara a cara com o Ponto Frio, na estreita rua Santos Dumont, em Campos, estava na sexta-feira de portas arreadas. Teria ela aderido à greve geral? Seria mais uma a fechar em Campos? Nada disso. A loja está passando por uma reforma interior e deve reabrir logo.

Exército de consumidores

Hoje o Porto do Açu tem sete mil homens trabalhando em seu complexo portuário. Quando começar a construção da segunda termoelétrica, esse número subirá para nove mil homens. Trata- -se de um exército de consumidores de bens e serviços que teria como mercado preferencial a cidade de Campos.

Cara de pau

Compareceu no Procon de Campos um senhor relativamente jovem para prestar queixa na condição de consumidor. Reclamou que comprou pela Internet um medicamento que prometia aumentar, digamos da maneira mais leve assim, o tamanho do seu órgão sexual. Não funcionou e ele quer o seu dinheiro de volta. Está pau da vida!

Parque Ecológico

A avenida Arthur Bernardes ganhará um parque ecológico municipal. Uma empresa já foi contratada para construir uma cerca de delimitação do espaço. O parque pretende oferecer aos campistas mais atividades na área. O contrato é regido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental. Aos finais de semana, um trecho da avenida já funciona como ponto de encontro para práticas esportivas, quando a via é interditada para veículos.

Sessentão

Desconhecido como Nelson Martins, mas famoso como Nelson Meméia, o afilhado do roqueiro Serguey, comemorou no sábado, em Campos, seus 60 anos. Desta forma, passa a ser oficialmente o senhor mais tatuado destas bandas. E na festa, Meméia deu uma canja na bateria, o seu principal ofício.

Rifa GRV

O Grupo de Resgate Voluntário (GRV) está rifando bolsa de estudo para o curso de socorrista, uma limpeza de pele profunda e massagem. Tudo para conseguir recursos e consertar a ambulância da ONG que está sem funcionar. Os atendimentos voluntários estão suspensos há cerca de um mês. Pelo valor de R$ 5, qualquer pessoa pode concorrer aos prêmios. O sorteio será no dia 29 de junho com transmissão pelo Instagram e facebook do GRV. Boa sorte!

Cruzada Evangelística

Acabou de ser lançado um dos maiores movimentos evangélicos de Campos. Em dezembro, mais de 200 mil pessoas devem ser impactadas pela ‘Cruzada Evangelística Jesus Transforma Campos’, pensada pela Primeira Igreja Batista do IPS e abraçada por outras organizações religiosas. À frente da campanha está o incansável pastor Pedro Salvador de Azevedo que busca resgatar vidas perdidas para Jesus, missão que já cumpre há quase meio século de vida.

Canal de Denúncias

A Polícia Rodoviária Federal já está recebendo denúncias por aplicativo de mensagens que funciona por 24 horas pela Central de Comando Regional. Agora, qualquer pessoa poderá formalizar a denúncia pelo whatsapp, por exemplo. O telefone é (21) 96774-6530 e deve ajudar a reduzir a violência na rodovia ou, pelo menos, agilizar o trabalho de combate ao crime feito pelo órgão.

Será?

Quem sabe, esse canal de denúncia da PRF evite que usuários da BR-101 sejam constantemente alvo de bandidos fortemente armados na BR-101, em São Gonçalo, onde semanalmente dezenas de famílias tornam-se alvos dos assaltantes quando estão a caminho do Rio de Janeiro? Muitos campistas estão evitando a estrada por conta desse aumento absurdo e estúpido da violência.