×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Exames descartam segundo caso de H1N1 em São João da Barra

Até o momento, apenas uma mulher de 52 anos, moradora de Atafona, teve a doença confirmada no município

Saúde
Por ASCOM
16 de junho de 2019 - 9h16

(Foto: Divulgação/Prefeitura de São João da Barra)

Exames descartaram um segundo caso suspeito de H1N1 em São João da Barra. O resultado saiu na última sexta-feira (14). O paciente encontra-se na Santa Casa de Misericórdia do município e seu quadro é estável.

“Mesmo antes de termos em mãos o resultado dos exames, descartando o H1N1, existia a expectativa em relação a não presença da doença nesse paciente, já que a suspeita estava se descaracterizando”, explica o secretário municipal de Saúde, José Antônio Paulo Fonseca.

Já a moradora do distrito de Atafona, diagnosticada com a doença, teve alta na sexta-feira (14). A paciente estava internada em um hospital particular na cidade de Campos dos Goytacazes desde o dia 28 de maio, um dia após dar entrada na rede municipal de Saúde.

Por ter a recusa de internação da paciente, de 52 anos, no Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde de São João da Barra providenciou a internação na unidade particular, arcando com todas as despesas. Desde então acompanha o período de internação por meio de boletins oficiais. Também foi feita a profilaxia na família.

Fonte: Secom