×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jovem lança livro infanto-juvenil neste sábado em Campos

A obra “O incrível caso da jabuticabeira que deu melancias” foi criada por Jefferson Borges, de 25 anos

Entretenimento
Por Redação
14 de junho de 2019 - 16h20

Foto: Arquivo pessoal

Neste sábado, a partir das 18h, acontece o lançamento do livro “O incrível caso da jabuticabeira que deu melancias”, na Livraria Leitura, no Boulevard Shopping, em Campos. A obra foi criada pelo jovem escritor Jefferson Borges, de 25 anos, e publicada pela editora Planeta Azul, com participação do ilustrador carioca, Diego Abreu, que fez a arte da capa.

O livro infanto-juvenil conta a história do adolescente Roger Andradas, de 16 anos, que passa as férias na casa dos avós. De repente, a jabuticabeira no quintal da residência aparece cheia de melancias. Ele e os amigos se tornam celebridades instantâneas por causa do fato bem curioso, já que a árvore também atrai a cobiça de pessoas poderosas. A aventura tem tudo para atrair os leitores.

O autor conta que a obra está pronta desde 2012, mas só agora vai ser lançada. Segundo Jefferson, a rotina dele naquele momento, além da insegurança em publicar o livro logo de imediato fez com que o lançamento acontecesse somente em 2019.

“Em 2012, eu tinha 18 anos, era muito jovem e tinham coisas no livro que me incomodavam. Por isso, nesse período eu editei todos os capítulos. Li novamente a história e agora, finalmente, ela está pronta. A capa foi feita pelo Diego Abreu e ficou bem do jeito que eu queria”, comenta.

O livro é assinado pelo pseudônimo Stu Pascoali, criado por Jefferson na intenção de continuar publicando obras no segmento infanto-juvenil.

“O Stu combinou com esse universo que eu entrei e quero continuar nele. Entre os autores que eu mais gosto está a J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter. Ela fez com que eu me apaixonasse pela literatura em geral e ajudou muito a construir o meu caráter. Então, eu gosto muito livros com a temática da fantasia e o ‘O incrível caso da jabuticabeira que deu melancias’ tem um pouco de fantasia e uma pitada de brasilidade’”, ressalta.

Foto: JTV

A obra “O incrível caso da jabuticabeira que deu melancias” será lançada também na cidade do Rio de Janeiro, no dia 15 de julho, na livraria Travessa, em Botafogo. Jefferson Borges é um dos entrevistados do Jornal Terceira Via desta sexta-feira, que começa às 19h, na Terceira Via TV. Não perca!