×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Igreja Presbiteriana da Tapera promove ação de coleta de sangue

Estoque do Hemocentro Regional de Campos opera em baixa

Geral
Por Redação
14 de junho de 2019 - 12h27

(Foto: Divulgação)

A Igreja Presbiteriana da Tapera, em Campos dos Goytacazes, promove, no dia 20 de julho, uma ação para ajudar as coletas de sangue do Hemocentro Regional de Campos, que funciona no Hospital Ferreira Machado. A unidade vem operando com estoque de sangue bem abaixo da demanda.

A iniciativa, que acontece das 9h às 15h, é partes de um projeto de responsabilidade social da igreja chamado “Ato de Bondade”. Cerca de 100 pessoas da Igreja Presbiteriana da Tapera, assim como pessoas convidadas do bairro, irão em um “Ato de Bondade” doar sangue para repor o banco de sangue do Hospital Ferreira Machado.

“Após um período de 40 Dias de Oração, a Igreja Presbiteriana de Tapera foi desafiada a fazer um ato de bondade que pudesse abençoar a cidade. Ao sabermos da necessidade de doações para ajudar o banco de sangue do Hospital Ferreira Machado, convocamos os membros da Igreja, e amigos do bairro para doação de sangue”, contou o pastor da igreja, Deivyd Barreto Rangel.

O ônibus de coleta de sangue do hospital estará na igreja, localizada na rua Santo Antônio, 187, bairro Tapera.

Para doar, a pessoa precisa ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Tem que apresentar documento de identidade com foto. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 para mulheres.

Junho Vermelho

Durante o mês de junho, os hemocentros de todo país estarão engajados na Campanha Junho Vermelho, que este ano pretende destacar a importância da doação de sangue. Segundo o Hemocentro de Campos, Junho Vermelho acontece justamente em uma época do ano em que as doações de sangue caem. Devido às baixas temperaturas e à incidência de doenças infecciosas respiratórias, a frequência de doadores tende reduzir-se à metade ou menos.

De acordo com a unidade, cerca de 20 pessoas, ou menos, têm ido ao banco de sangue, diariamente. Número insuficiente para atender à demanda.

Confira outros locais onde a Unidade Móvel de Coleta de Sangue estará no mês de junho:

Dia 10 – Praça do Santíssimo Salvador
Dia 14 – Itaocara – Praça Toledo Pisa
Dia 15 – Academia Artefísica (R. Cons. José Fernandes, 529, Centro)
Dia 18 – Quissamã – Em frente à Paróquia N. Sra. Desterro (Centro)
Dia 25 – Cietec – Av. 28 de Março, 533-539, Centro
Dia 27 – São João da Barra – Porto do Açu
Dia 29 – Igreja Adventista do Sétimo Dia (R. Padre Carmelo, 255)