×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nasce uma nova miss

Isabella Oliveira se prepara para concurso estadual em julho, no Rio de Janeiro

Geral
Por Redação
13 de junho de 2019 - 17h09

Miss campos Isabelle Silva Foto: Silvana Rust)

Quando tinha 14 anos, Isabella Oliveira ouviu de Nelcimar Pires que se ela crescesse e chegasse aos dois metros de altura, poderia fazer uma grande carreira como modelo. Isso ficou na cabeça da menina que, desde então, sonhava em mostrar ao mundo sua beleza e graciosidade. Tudo não passava de um sonho distante, tanto que, aos 20 anos,  ela não chegou aos 2 metros. Mas o destino fez sua parte ao colocá-la novamente cara a cara com aquele que a despertou para esse novo mundo e, dessa vez, ela não passou despercebida. Em outubro de 2018, Nelcimar aclamou Isabella Miss Campos dos Goytacazes e, agora, a moça se prepara  para conquistar o título estadual no dia 21 de julho no Rio de Janeiro. Com 1m70 de altura, pele bronzeada, cabelos negros e lisos e esbanjando simpatia, Isabella não é, necessariamente, uma principiante. Ela desfila desde os 4 anos de  idade. Isso porque sua mãe, Joana Oliveira,também participou de concursos de beleza  quando mais jovem incentivou a filha a seguir esse caminho. “Meu  primeiro concurso foi o Garota e Garoto Country 2016, quando eu tinha 17 anos. De lá para cá, participo de praticamente todos os eventos que acontecem na cidade, mas, até hoje, nada da magnitude do concurso de Miss”, conta.

Preparativos

O concurso Miss Beleza Internacional Riode Janeiro acontece no dia 21 de julho no Arouca Barra Clube, na capital do estado, mas desde o ano passado Isabella se prepara para essa data. A disputa vai ser acirrada: as moças mais belas de quase todas as cidades fluminenses estarão reunidas
em busca do mesmo objetivo. Então não basta ser a mais bonita, é preciso ter desenvoltura, elegância, postura e vestir o traje correto. Acontece que a campista tem dado e seu melhor: além dos desfiles e aulas  de etiqueta e de oratória, ela se dedica à dieta, aos treinos e à dança de salão que será a sua “carta na manga” no dia da competição. Isabella ficará no hotel junto às outras meninas a partir do dia 14 de julho e, lá, ela irá participar de todas as etapas que permeiam o concurso: seções de fotos, provas de talento e de oratória, além de jantares e passeios. Na grande final, a modelo fará sua apresentação de dança e desfilará de biquíni e com o look  de gala escolhido pelo seu mentor, Nelcimar Pires.

Outros sonhos
Apesar do talento, Isabella não pretende ficar restrita à área da beleza. Ela, que ama moda e design, abriu uma loja online de roupas e cursa a faculdade de Arquitetura e Urbanismo. “Quero trabalhar com algo que envolva moda porque é o que eu amo e sei fazer. Assim que terminar a graduação, pretendo também me especializar nessa área, principalmente à costura que é uma paixão”, finalizou a modelo.