×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

H1N1: Campos atinge meta de vacinação do público-alvo e amplia campanha

Imunização será aberta a toda a população nesta quinta-feira, mediante distribuição de senhas

Campos
Por ASCOM
13 de junho de 2019 - 7h47

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

O município de Campos alcançou a meta de vacinação de 90% do público-alvo contra o vírus H1N1. Segundo dados do vacinômetro, foram aplicadas 131.629 mil pessoas imunizadas. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, as doses remanescentes serão oferecidas a toda a população, a partir desta quinta-feira (13), mediante distribuição de senhas. A campanha segue em mais de 40 salas de vacinação do município.

Para a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza deste ano foram estabelecidos como grupo prioritário crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; trabalhador de saúde; puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores da saúde; idosos; os profissionais de escolas públicas e privadas; os povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; detentos e os funcionários do sistema prisional.

O secretário de Saúde, Abdu Neme, comemorou a meta alcançada e agradeceu o empenho das equipes envolvidas na campanha. “A adesão da população campista à campanha contra o vírus H1N1 foi satisfatória. O engajamento de toda nossa equipe nos deixa muito satisfeito e com a certeza que estamos no caminho certo”, disse Abdu.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes