×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Esquecida por Prefeitura, ponte em Santo Eduardo é consertada pelos próprios moradores

Comunidade resolveu problema de ponte por onde passa parte da produção agrícola do distrito

Blog dos Jornalistas
Por Redação
12 de junho de 2019 - 9h12

Moradores se uniram para resolver problema (Foto: Lenilson Werneck)

Os moradores do distrito de Santo Eduardo, na região Norte de Campos dos Goytacazes, resolveram se unir para consertar uma ponte de madeira que vinha sendo problema para a comunidade. A ponte sobre o Ribeirão Santo Eduardo liga o bairro do Departamento à região do Garrafão, também no distrito, e ajuda no escoamento da produção agrícola local.

A última melhoria no local foi realizada em novembro de 2014, após protestos dos moradores. Eles alegam que, desde então, a madeira voltou a ser danificada pelo tempo. Cansado de esperar pela Prefeitura, o grupo resolveu agir.

Os moradores estão trocando as madeiras deterioradas e fixando as partes que estavam soltas, além de impermeabilizar com óleo queimado, para aumentar a vida útil do material.

Em nota, a Prefeitura de Campos disse que “vem informando, de forma transparente desde o início de 2017, que está passando por limitações financeiras com queda de arrecadação e pagamento de dívidas, deixadas por gestões passadas. Dentro das limitações, vem realizando ações planejadas e forma responsável, como a construção da ponte do Marimbondo, conclusão de obras inacabadas, como creches, escolas e unidades de saúde, como a UPH de Travessão, inaugurada no final de 2017, e o novo Hospital São José, que será entregue à população até o final deste mês”, disse a nota.