×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Motociclista fica ferido em acidente com automóvel no Parque Califórnia

A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Gonçalves Dias e Ovídio Manhães elevando as estatísticas de politraumas em Campos

Trânsito
Por Redação
11 de junho de 2019 - 15h07

Vítima de acidente aguarda atendimento no Parque Califórnia (Reprodução)

Acidente envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta no início da tarde desta terça-feira (11) acabou deixando ferido um dos condutores em bairro central de Campos. Na batida, o motociclista foi ao chão e precisou ser socorrido. Testemunhas contaram que os dois veículos se chocaram no cruzamento das ruas Gonçalves Dias e Ovídio Manhães, no Parque Califórnia. A vítima foi levada ao Hospital Ferreira Machado.

De janeiro a maio de 2018, um estudo se baseou em mais de 36 mil atendimentos prestados pelo Hospital Ferreira Machado (HFM) com os casos mais comuns que chegam à unidade. Os pesquisadores identificaram a faixa etária mais recorrente das vítimas. Segundo o levantamento, cerca de 18 mil pessoas deram entrada com algum tipo de trauma, o que representa 50% dos atendimentos.

Os registros mais freqüentes foram acidentes com motociclistas, acidente envolvendo ciclistas, pacientes com ferimento por arma de fogo, pacientes vítimas de agressão por arma branca e vítimas de agressão física. Em relação à faixa etária dos pacientes atendidos no setor de politrauma, os jovens de 20 a 29 anos foram responsáveis por 22% das ocorrências, seguidos de 17% das pessoas de 30 a 39 anos e de 14% de 40 a 49 anos.