×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Após morte, mais um detento é internado com meningite em Campos

Coordenação de Gestão em Saúde Penitenciária avaliará, diariamente, as três unidades de Campos

Geral
Por Marcos Curvello
11 de junho de 2019 - 7h44

(Foto: Silvana Rust)

Um detento do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca foi internado no Hospital Ferreira Machado com meningite, em Campos. É o segundo caso da doença entre internos do município em menos de duas semanas. No último dia 2, um homem morreu após passar mal na Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com a Seap, o preso está interno no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do HFM desde o último sábado (8). De acordo com a unidade de saúde, o paciente é tratado com antibióticos e seu estado inspira cuidados.

A Seap informou, ainda, que suspendeu visitas e a saída e entrada de presos até o dia 12, seguindo o protocolo de prevenção da doença. Segundo a pasta, detentos e servidores que tiveram contato com o preso estão recebendo tratamento de quimioprofilaxia.

A equipe da Coordenação de Gestão em Saúde Penitenciária da Seap e a equipes médicas avaliarão, diariamente, as três unidades de Campos para monitorar a situação.