×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morador de SFI morre com suspeita de dengue em ambulância no pátio do HGG

Prefeitura de Campos diz que ele foi transferido de SFI sem estar regulado e morreu enquanto enfermeiros tentavam reanimá-lo

Campos
Por Redação
10 de junho de 2019 - 19h25

Um homem morreu no Hospital Geral de Guarus (HGG) em Campos, por suspeita de dengue hemorrágica na manhã do último sábado (8). Rones Pereira da Silva, de 33 anos, era morador da localidade de Florestinha, área rural de São Francisco de Itabapoana, e deu entrada no Hospital Manoel Carola, também em SFI, na última quinta-feira (6). Com o agravamento do quadro, ele foi transferido para o HGG, mas morreu no local enquanto enfermeiros tentavam reanimá-lo. Prefeitura de Campos informou que passageiro foi transferido sem ter passado pelo processo obrigatório de regulação de pacientes.

Embora o caso seja tratado como suspeita de dengue hemorrágica, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana não descarta outras possibilidades.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que: “o Hospital de referência na região, o  Hospital Geral de Guarus (HGG) oferece atendimento dentro das vagas, através de regulação. Com relação à situação citada, a direção do HGG apura cuidadosamente o caso, junto ao município de origem do paciente, visto que o mesmo não estava regulado. Quando a equipe do HGG chegou à ambulância para os primeiros atendimentos, o paciente estava sendo reanimado pela equipe médica que o acompanhava na ambulância”.