Abastecimento de água em Campos será temporariamente interrompido no próximo domingo

Concessionária fará manutenção da Estação de Tratamento de Água da Coroa

Campos
Por ASCOM
10 de junho de 2019 - 14h38

Abastecimento será interrompido em Campos (Foto: divulgação)

A Concessionária Águas do Paraíba informa que o abastecimento de água na cidade de Campos dos Goytacazes será interrompido, provisoriamente, no próximo domingo (16), a partir das 3h, para a realização de obras e de intervenções, de caráter preventivo, na Estação de Tratamento de Água da Coroa (ETA Coroa).

Segundo a concessionária, a previsão técnica é de que o reabastecimento de água na cidade, a partir da ETA-Coroa, deverá ser iniciado, progressivamente, a partir das 17h do mesmo dia. A empresa alerta que essa interrupção, entretanto, provocará variações de pressão nas redes, ocasionando o desabastecimento provisório, sobretudo nas pontas de rede e nos bairros mais distantes do centro da cidade.

A paralisação da ETA Coroa vai interferir em todos os bairros nas margens direita e esquerda do rio Paraíba do Sul, além de retardar o reabastecimento pleno, principalmente, nas pontas de rede e nos bairros mais distantes do centro da cidade. “Mas não afetará a Baixada Campista, os distritos da área norte do município e nem as localidades do interior que dispõem de sistemas independentes de captação e distribuição de água potável”, disse a concessionária em nota.

Também segundo Águas do Paraíba, em função dessa paralisação, considerada imprescindível para manter a excelência e qualidade dos serviços prestados pela concessionária, a concessionária solicita a adoção de providências necessárias para a redução do consumo de água a partir do próximo sábado (15) até segunda-feira (17).

“Todavia, em caso de necessidade poderá ser solicitado abastecimento de água emergencial alternativo, através dos telefones 0800 7720 422. Águas do Paraíba está à disposição para mais informações ou orientações, na Central de Atendimento (Avenida José Alves de Azevedo, 233, Centro, ao lado da antiga Rodoviária), ou através do telefone citado”, finalizou a empresa.