×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Curso de gestante da Lilia Neves prepara pais e mães antes da chegada do bebê

Mais uma edição da atividade gratuita aconteceu neste sábado, no auditório do Hospital Dr. Beda I, com todas as vagas preenchidas

Saúde
Por Redação
8 de junho de 2019 - 13h52

(Foto: Carlos Grevi)

A segunda edição de 2019 do curso de gestante, promovido pela Maternidade Lilia Neves, do Grupo IMNE, aconteceu neste sábado (8) com todas as vagas preenchidas. Mamães e papais se reuniram com a equipe especializada no auditório da unidade 1, do Hospital Dr. Beda. O objetivo desse projeto é que as famílias estejam bem preparadas para a chegada do bebê.

Durante quatro horas, os participantes receberam dicas para esse momento que é tão aguardado por toda família e gera dúvidas nos pais.  Questões como os cuidados com o umbigo do bebê, cuidados com o corpo da mãe no pré-natal e ainda a maneira correta de dar banho no recém-nascido foi abordados no curso.

Os profissionais, além de forneceram uma série de orientações sobre os primeiros cuidados, também estimularam a amamentação. Nesta edição, o curso teve a participação da pediatra, Dra. Nazareth Machado, da fonoaudióloga Olívia Crespo, da psicóloga Glória Abreu e das enfermeiras obstétricas Karine Mayerhofer e Edineia Monteiro.

O curso é gratuito e acontece várias vezes ao ano. Os interessados podem ficar atentos às informações sobre as atividades voltadas para mamães e bebês no perfil do Instagram: @maternidadelilianeves.

Foto. Carlos Grevi