×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Abertas as inscrições para Pré-Enem e Pré-IFF Social da Supir

São 50 vagas para cada; aulas começam no dia 24, no auditório da Secretaria Municipal de Governo

Educação
Por ASCOM
5 de junho de 2019 - 7h47

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Seguem até o dia 14 de junho as inscrições para o pré-social da Superintendência da Igualdade Racial (Supir). Estarão disponíveis o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o curso preparatório para o Instituto Federal Fluminense (IFF). Nesta seleção, 50% das vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados negros e as demais por critérios socioeconômicos. Os resultados serão divulgados no dia 17, com matrículas de 18 a 21 e início das aulas no dia 24.

Para ingressar no curso Pré-Enem, o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o último ano. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas acontecerão todos os dias, das 18h30 às 21h30, no auditório da Secretaria de Governo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. O espaço foi pensado para atender melhor aos alunos de quaisquer localidades do município.

Para ingressar no Pré-IFF, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo o último ano do Ensino Fundamental. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, na sede da Supir, na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro.

Os dois cursos são ministrados por professores voluntários. O biólogo Kayan Ventury é professor voluntário há três anos, na Supir, e conta que a experiência é proveitosa para os dois lados.

“Acho uma experiência magnífica esse encontro de diversidade, o contato e a homogeneização dessas turmas. Nós vemos pessoas de todos os tipos na sala de aula e faz lembrar do que ouvíamos sempre dos nossos pais; que a educação realmente abre portas”, disse o professor.

O diretor de projetos da superintendência, Diogo Lima, lembra que o Pré-Enem e o Pré-IFF chegam a três anos com professores voluntários. “Pelo terceiro ano consecutivo estamos abrindo os preparatórios, dessa vez com um tempo maior de aulas regulares e o diferencial de ser nos altos da Rodoviária. Uma iniciativa do superintendente, Rogério Siqueira, viabilizada por meio de parceria com a Secretaria de Governo. Mantemos a tradição de pré-vestibulares da Superintendência e, na gestão do prefeito Rafael Diniz, pelo terceiro ano consecutivo, voluntariado. Mantemos também o critério de seleção baseado em raça e vulnerabilidade socioeconômica”, lembrou Diogo.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes