×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Uenf realiza seminário no Dia Mundial do Meio Ambiente

A jornalista Cristina Serra, que atuou na Rede Globo por décadas, é uma das palestrantes do encontro na universidade

Meio Ambiente
Por ASCOM
4 de junho de 2019 - 12h11

Cristina Serra é autora de um livro sobre a tragédia de Mariana e Brumadinho (Foto: Metrópoles)

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro realiza nesta quarta-feira (5),  em Campos, o seminário “Era Antropocêntrica: problemas e soluções ambientais”. O evento, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais, acontece de 10h às 17h30, no Auditório 1 do Prédio P5, Restaurante Universitário e Casa Ecológica.

O encontro ambiental começa com Exposição de Trabalhos/Experimentos no Restaurante Universitário, a partir das 10h. Às 14h, no Auditório 1 do P5, será realizada a palestra “Mariana e Brumadinho: impactos da mineração no meio ambiente” com a jornalista Cristina Serra, que trabalhou na Rede Globo por mais de duas décadas. Ela é autora do livro “Tragédia em Mariana: a história do maior desastre ambiental do Brasil”.

Às 15h, ocorrerá uma mesa-redonda  intitulada “A ação humana afetando diferentes ecossistemas”, com a participação dos pesquisadores do Laboratório de Ciências Ambientais da UENF (LCA) Inácio Abreu Pestana, Leandro de Oliveira Drummond e Wilson Frantine da Silva. A segunda mesa-redonda terá início às 16h30 e vai abordar o tema “Estratégias de mitigação de danos ambientais decorrentes do uso de recursos naturais”, com a participação dos pesquisadores Leonardo Lopes Costa, Luciana de Oliveira Vidal e Paola Maia Lo Sardo, também do LCA.

Às 17h30 haverá Happy Hour na Casa Ecológica, com música ao vivo, venda de petiscos e bebidas no local. A entrada é franca.