×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Confira os destaques da Coluna do Balbi

Os assuntos mais comentados da semana selecionados pelo diretor de Jornalismo do Jornal Terceira Via

Geral
Por Coluna do Balbi
3 de junho de 2019 - 0h01

Para empreender

O economista e instrutor do Empretec-ONU, Jorge Elias Milhem e a consultora em Inovação do Sebrae-RJ, Luciana Hauaji, farão no próximo dia seis, na ACIC em Campos, às 19h, uma palestra sobre as novas estratégias empresariais. É um assunto que interessa a qualquer empreendedor e principalmente àqueles que pretendem se tornar um. Vale a pena conferir.

Elas

A delegada de polícia e coach, Madeleine Farias e outras nove mulheres, foram homenageadas semana passada ao receber o diploma Mulher Cidadã Narcisa Amália da Câmara Municipal de São João da Barra. Campista, é a terceira vez que trabalha na delegacia de SJB, por onde afirma ter grande comprometimento com a população. Além dela, a PM Helen Gobeti, Zileia Machado, Genilça Rangel, Ellen Bomgosto, Isis Maria Alves, Neuzira Gomes, Gertrudes da Silva, Elenilça Ribeiro e Maria da Penha Lopes, também foram homenageadas.

Mais um estúdio

A 3ª VIA TV, do Sistema de Comunicação Terceira Via, está dando tratamento final ao seu oitavo estúdio- cenário que em espaço físico é o maior de todos. Vem muita novidade boa por aí na grade de programação com uma maior ênfase nos produtos jornalísticos. Não existe nada semelhante por aqui.

Parabéns AIC

Essa semana, a Associação de Imprensa Campista (AIC) comemora 90 anos e, como não podia faltar, a 29ª Semana da Imprensa, tem como cardápio principal o jornalismo. Nosso Jornal Terceira Via estará representado pelos jornalistas Aloysio Balbi falando sobre o Jornalismo Impresso e Ulli Marques debatendo o Webjornalismo. A programação acontece de segunda a sexta.

Ampliação na Cidade da Criança

A Cidade da Criança, cuja construção pela antiga gestão municipal foi alvo de críticas e polêmicas por causa do valor alto, vai passar por obra de ampliação. A empresa Sante foi contratada pela atual gestão do município para implantar o pólo de imunização no parque temático infantil. Desta vez, a obra vai custar R$ 160 mil e será administrada pela Secretaria de Saúde. Depois de inaugurado, o pólo de imunização será mais uma opção para os campistas se vacinarem, por exemplo.

Campistas em Portugal

Um grupo de empresários campistas está passando quase 15 dias em Portugal, na Europa, promovendo uma troca comercial bilateral para o desenvolvimento de Campos e firmar parceria de serviços com os empreendedores e investidores portugueses. Eles embarcaram no dia 28 de maio e retornam no dia 6 de junho com novidades na bagagem. Esse promete ser o primeiro de muitos encontros.

Contra o despejo

O prefeito Rafael Diniz acerta quando decide que o município vai intervir para evitar que o campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro em Campos seja despejado. A Justiça nas três instâncias considerou que as terras do campus pertencem ao poderoso Grupo Itamarati que quer usá-las para empreendimentos imobiliários. Se isso se configurar, será uma grande perda para Campos. Não seria exagero dizer para o país.

Passivo

O Grupo Itamarati chegou a Campos com a compra da usina São José, em Goytacazes. Espalhou loteamento por várias partes da Baixada. Por outro lado tem algumas pendências como um passivo de R$ 12 milhões a cooperativa Coppical, que reúne um bom grupo de fornecedores de cana. Essa dívida é da Usina São José, antes da Coagro que nada tem a ver com isso.

Marinha e Açu 1

Representantes da Porto do Açu Operações se encontrou com o Comandante da Marinha do Brasil, o Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior. No encontro, que aconteceu durante o almoço da Comunidade Marítima no Clube Naval, no Rio de Janeiro, o CEO da Porto do Açu, Tadeu Fraga, integrou a mesa composta pelo Alte.

Marinha e Açu 2

O Almirante Ilques, por representantes da Autoridade Marítima e representantes de entidades civis relacionadas ao setor marítimo e portuário foi o anfitrião. Além do CEO da Porto do Açu, participaram do encontro Ideraldo Goulart (diretor de Operações da Porto do Açu) e Gustavo Cruz (consultor de Projetos da Porto do Açu).