Goytacaz agrega trabalho de nutrição esportiva ao elenco

Lucas Costa já oferece o acompanhamento ao elenco que disputa a Série B1 2019

Esporte
Por ASCOM
2 de junho de 2019 - 11h05

Na Rua do Gás, o nutricionista Lucas Costa já oferece o acompanhamento ao elenco (Foto: Divulgação)

Aplicar conhecimentos acadêmicos (nutrição, fisiologia e bioquímica) ao esporte, visando aumentar o desempenho físico, e incentivar a evolução dos atletas. Essa é basicamente a colaboração do profissional de nutrição em um time de futebol. Suporte desenvolvido alinhado à comissão técnica, especialmente ao preparador físico. Na Rua do Gás, o nutricionista Lucas Costa já oferece o acompanhamento ao elenco que disputa a Série B1 2019.

Formado em nutrição e apaixonado pelo Goytacaz, Lucas destaca que esse acompanhamento desde o início da preparação é essencial:

“A relação entre atividade física e alimentação é primordial para o desempenho e a evolução dos jogadores. Entendendo a importância desse apoio em tempo integral, no dia a dia do grupo, o clube está inovando na região”, ressaltou.

Responsável pelo reforço à comissão técnica, o vice-presidente de futebol Marcelo Santiago opina que a alimentação no futebol, como em qualquer esporte, é essencial para o alcance da melhor performance:

“O gasto energético de um atleta é enorme por atividade. E uma alimentação balanceada por esse acompanhamento é importante. Por isso entendemos como essencial um nutricionista presente em um clube. E a escolha do Lucas é por ser um ótimo profissional, reconhecido no futebol e na região”, afirmou.

Avaliar necessidades nutricionais e físicas de cada atleta, equilibrar elementos como carboidratos, lipídios, proteínas, água, vitaminas e sais minerais, além de suplementos, são as funções indicadas por Lucas para colaborar pelo alto rendimento de toda a equipe durante a temporada.

“Conhecer o perfil nutricional e alimentar de cada jogador e, a partir daí, elaborar junto ao preparador físico a melhor estratégia de trabalho para extrair o melhor de todos”, contou Lucas ressaltando que, além desse suporte, são oferecidas quatro refeições diárias ao elenco alvianil.

O Goyta estreia no Estadual no próximo sábado (25), fora de casa, contra o Sampaio Corrêa. A partida será disputada no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, válida pelo Grupo A da Taça Santos Dumont.