×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ancorado em boas notícias

O Porto avança com uma velocidade de avião, principalmente em suas expectativas

Opinião
Por Redação
2 de junho de 2019 - 0h01

Assim como a Reforma da Previdência é assunto cativo na mídia nacional como solução para a economia brasileira, o Porto do Açu, um dos maiores empreendimentos privados em curso no país, é tema frequente na imprensa regional pelo mesmo motivo.

Revisitar de forma constante o Porto do Açu pontuando os seus avanços é um compromisso da imprensa regional e, por isso, mais uma vez o assunto é alvo de reportagem especial desta edição.

Uma foto do Complexo Portuário feita hoje, já será antiga amanhã. O Porto avança com uma velocidade de avião, principalmente em suas expectativas. Essas expectativas merecem ser anunciadas como forma de dar ânimo a economia regional.

Localizado no 5º Distrito do vizinho município de São João da Barra, o Porto do Açu na verdade provoca grandes reflexos na economia de Campos, que detém infraestrutura para o desenvolvimento do projeto em suas múltiplas necessidades.

Existe o consenso de que o Complexo Portuário do Açu se traduz na redenção econômica da região principalmente nos municípios de São João da Barra e Campos. Por isso, o empreendimento tem o amplo apoio das forças empresariais e de toda a sociedade.

Na reportagem Especial desta edição estamos publicando as fotos recentes do porto, mostrando a sua fotogenia relacionada ao progresso, que certamente está diferente nos dias seguintes, pois todos os dias surgem novidades neste projeto.

Aumenta cada vez mais o significado das expressões “Porto de Oportunidades”, “Porto de Esperanças” e muitas outras. A economia da região carece de boas notícias e o Açu tem sido um manancial delas.