×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Segunda Igreja Batista de Campos comemora 82 anos

Celebração acontece neste sábado e domingo

Campos
Por Redação
31 de maio de 2019 - 13h59

Evento acontecerá no templo novo (Fotos:  Divulgação)

A Segunda Igreja Batista de Campos celebra seus 82 anos neste final de semana. No sábado (31), a Igreja recebe o pastor Josué Valandro Jr, da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, para um culto às 19h30. Já no domingo (1º), o culto acontece às 10h, com o pastor Eber Silva. Após a reunião de domingo, haverá um almoço de confraternização.

O coordenador de Comunicação Edson Wander Lima Ribeiro destacou o papel missionário que a Segunda Igreja Batista vem desempenhando pelo Brasil e pelo mundo ao longo desses mais de 80 anos de história, além de trabalhos sociais junto à comunidade campista.

“A segunda Igreja tem papel importante, missionário, e dela surgiram várias outras igrejas. A última a ser implantada é a Igreja da Cidade, ao lado do Colégio Municipal 29 de Maio. Muitas outras também foram implantadas em Campos e fora do município. Além disso, a Segunda Igreja Batista mantém vários missionários pelo mundo e também no Brasil. Os 82 anos mostram que somos uma congregação viva na comunidade, sempre trazendo um acalento para quem busca a palavra de Deus”, comentou.

Agenda semanal
A Segunda Igreja Batista fica localizada na Rua Conselheiro José Fernandes, 198. Aos domingos, às 9h, acontece a Escola Bíblica Dominical; às 10h, Culto da Manhã; e às 19h30, Culto da Noite. A Vigília de Oração ocorre todas as segundas às 22h. Às quintas-feiras, sempre às 20h, a igreja se reúne para Oração com Propósito. Durante a semana, às 7h, acontece a Reunião de Oração.

Templo antigo

Templos
O templo antigo, em estilo clássico-romano, foi construído pelos irmãos pioneiros, liderados pelo Pastor João Barreto da Silva. Foi utilizado pela igreja até 2010. Até hoje, porém, com sua beleza sóbria e a reforma interna, é usado para casamentos, batismos, funerais e cultos de meio de semana.

O templo novo, construído recentemente por conta do crescimento da congregação, ganhou um estilo convencional-moderno, é bem maior. Nele acontecem os cultos públicos, os congressos, e, às vezes, eventos musicais, uma vez que sua acústica é profissional. É totalmente climatizado e atende a todas as exigências contemporâneas de edificação e construção. Possui cerca de 2.700 poltronas.