×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

São João da Barra tem primeiro caso suspeito de H1N1 em 2019

A paciente é uma mulher de 50 anos que deu entrada na Santa Casa de Misericórdia do município na última terça-feira

Saúde
Por Redação
31 de maio de 2019 - 10h53

O município de São João da Barra tem o primeiro caso suspeito de H1N1 de 2019. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde que afirma que a paciente é uma mulher de 50 anos.

A secretaria destacou que o protocolo padrão foi adotado e a paciente está internada nesta sexta-feira (31) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela deu entrada na Santa Casa da Misericórdia de São João da Barra na terça (28) e foi transferida na quarta (29) para a UTI.

A secretaria reforçou que a vacina contra gripe é o meio mais eficaz de prevenção à doença e está disponível para a população em nove unidades de saúde da rede municipal até o dia 15 de junho.

LEIA TAMBÉM Ministério da Saúde amplia vacinação contra a gripe para toda população

Até esta sexta-feira (31), o público-alvo incluía idosos, crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os profissionais de escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, detentos e os funcionários do sistema prisional.