Teatro de Bolso Procópio Ferreira recebe o espetáculo “Clássico para Todos”

Projeto teve início no último mês e as apresentações acontecem em museus, teatros, casas de cultura, asilos e escolas

Cultura
Por ASCOM
30 de maio de 2019 - 8h00

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

A Prefeitura de Campos, em parceria com a Fundação Cultural Oswaldo Lima (FCJOL) e a ONG Orquestrando a Vida, segue levando a música erudita a diversos pontos da cidade através do espetáculo “Clássico para Todos”. O projeto teve início no último mês e as apresentações acontecem em museus, teatros, casas de cultura, asilos e escolas municipais. Até dezembro deste ano serão realizadas 20 apresentações com entrada gratuita.

No mês de junho, a primeira apresentação será na quarta-feira (5), às 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, com o concerto da Orquestra de Câmara, levando de maneira simples um repertório erudito e popular. A programação continua na quinta-feira (13), às 20h, com espetáculo do Concerto Geração Sinfônica, e no dia 12, às 16h, a Orquestra de Câmara retorna para mais uma apresentação, dessa vez no Museu Histórico de Campos, na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro.

O projeto tem a intenção de levar a diversidade de estilos musicais e expressões artísticas para a população.

“Acreditamos na arte como um dos caminhos para a transformação de nossa cidade. A intenção desta parceria é levar clássicos da música erudita e também da música popular a diversos públicos, contribuindo para a imersão cultural da população”, comenta Cristina Lima, presidente da FCJOL.

Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes