×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

BR-101 é interditada com um corpo de uma pessoa vítima de violência

Moradores protestaram utilizando também pneus e galhos queimados no Sul Fluminense, em Angra dos Reis, cidade afetada pelo tráfico de drogas

Estado do RJ
Por Redação
24 de maio de 2019 - 16h56

Pneus, galhos e um corpo foram utilizados para bloquear a rodovia (Reprodução)

Moradores de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, colocaram um corpo de uma vítima da violência na cidade para fechar a BR-101 (Rodovia Rio-Santos), no fim da manhã desta sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes também atearam fogo em pneus para bloquear o trânsito nos dois sentidos. A interdição foi na altura do km 474, próximo à entrada do bairro Lambicada. O trecho ficou fechado por cerca de uma hora e foi liberado por agentes da PRF às 11h.

Segundo testemunhas, o corpo seria de uma pessoa que morreu em confronto entre bandidos e policias nos últimos dias. Eles reclamam que nenhum órgão responsável foi até o local para remover o corpo e levá-lo para o Instituto Médico Legal. A Polícia Militar informou que houve uma operação contra a criminalidade no bairro Lambicada na última quarta-feira (22). Na ocasião, um jovem, de 25 anos, foi baleado por policiais e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu. A PM disse que não participou de nenhuma ação no bairro na quinta-feira.

Por volta das 14h30 desta sexta-feira, ainda não era possível confirmar como a vítima foi morta — se em confronto com policiais ou durante briga entre facções criminosas. Houve um confronto entre bandidos e policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Frade, bairro a cerca de 40 km de distância da manifestação na Rio-Santos. O tiroteio aconteceu por causa de uma operação contra a criminalidade na região.

De acordo com a PM, dois fuzis, conhecido como AR-15, e drogas foram apreendidos na ação. Foram quase mil cápsulas de cocaína, mil pedras de crack e um tablete de maconha. O material foi levado para a delegacia de Angra dos Reis, onde o caso foi registrado.

Fonte: Portal G1