×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Seminário de Desenvolvimento discute alternativas econômicas para região

Seminário acontece no Centro de Convenções da Uenf e conta com representantes de cidades da região e empresas

Campos
Por ASCOM
23 de maio de 2019 - 17h24

Com o objetivo de encontrar alternativas para o crescimento econômico e social da região, acontece em Campos nesta quinta-feira (23), o I Seminário de Desenvolvimento Regional do Norte Noroeste Fluminense. O evento, que teve a abertura na quarta-feira (22), é organizado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), presidido pelo prefeito de Campos, Rafael Diniz. O seminário acontece no Centro de Convenções da Uenf. Além de Campos, participam do encontro Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, São Fidélis e Quissamã.

Rafael Diniz ressaltou que na força e capacidade do Consórcio Intermunicipal, pode se construir o caminho da transformação da região pela economia. “Através da iniciativa de união viabilizada por esse consórcio, hoje Campos e região estão prontas e de portas abertas para receber os maiores investimentos, capazes de garantir infraestrutura, oportunidade de transformação, desenvolvimento econômico, social e sustentável. Com gestões municipais, instituições e iniciativa privada reunidas em torno de projetos regionais, temos o caminho para avançar”, disse Rafael Diniz.

O seminário reuniu representantes da gestão municipal, bem como do governo estadual. O subsecretário estadual de Infraestrutura e Ambiente de Negócios, Celso Marcon, pontuou a importância dessa união de forças proposta pelo consórcio. Já o superintendente estadual de Indústria, Comércio, Serviços e Ambiente de Negócios, Felipe Cáceres, apresentou os investimentos estaduais no Norte e Noroeste Fluminenses. Foram destacados temas como polo de geração térmica de energia e gás natural, no Porto do Açu e a Usina Vale Azul B, em Macaé; BR-101; RJ-244 e Ponte da Integração.

Prefeitos destacam Consórcio – “Com os municípios do interior unindo forças, temos muito mais capacidade de angariar recursos e buscar melhorias para nossa comunidade, junto aos gestores federais. Importante a força que Campos está dando como parceiro às cidades menores, algo que antes não acontecia. Dessa forma certamente poderemos colher bons frutos – declarou o prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara. A opinião foi endossada pelo prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Siqueira. “Em bloco maior, somamos força e podemos viabilizar maiores investimentos para nossos municípios”, falou.