×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Árvore tira sossego de moradores da Travessa Estilac Leal, no Parque Santa Helena

Ela teria se tornado instável após um vendaval ocorrido há cerca de 4 meses e estaria sendo mantida de pé graças à fiação

Geral
Por Marcos Curvello
22 de maio de 2019 - 12h07

(Foto: JTV)

Uma árvore que ameaça cair preocupa moradores do Parque Santa Helena, em Guarus, subdistrito de Campos. Parte da paisagem da Travessa Estilac Leal há cerca de 30 anos, ela teria se tornado instável após um vendaval ocorrido há cerca de 4 meses e estaria sendo mantida de pé graças à fiação da rede elétrica. Até o momento, porém, nada foi feito a respeito, nem pelo poder público e nem pela concessionária que fornece energia ao município.

De acordo com os moradores, Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e a Enel foram acionados, mas tanto os órgãos e quanto a empresa se eximem da responsabilidade de retirar a árvore, que pode cair a qualquer momento.

Em nota, a secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) afirmou que o Setor de Arborização e a coordenadoria de Defesa Civil já encaminharam um ofício à Enel para que separe a árvore da rede elétrica. Segundo a SMDA, “assim que a concessionária realizar a intervenção, a árvore será retirada”.

E Enel informou que entrará em contato com a Defesa Civil para alinhar o desligamento da rede elétrica  e, em seguida, realizar a poda em parceria com a Prefeitura de Campos.

Enquanto a árvore não é retirada, uma família que mora próximo a ela, dorme com medo. Segundo relato de vizinhos, eles têm que deixar a casa sempre que venta mais forte. Veja abaixo reportagem completa do Jornal Terceira Via, da Terceira Via TV.