×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Reunião nesta sexta define detalhes do Carnaval fora de época de Campos

Regulamento dos desfiles e ordem de apresentação na avenida estão na pauta da reunião

Cultura
Por Redação
21 de maio de 2019 - 16h07

O último Carnaval em Campos aconteceu em 2016 (Foto: Silvana Rust)

Detalhes como regulamento para os desfiles das agremiações, ordem dos desfiles desfile e escolha da comissão julgadora do 1º Festival de Samba – Blocos, Escolas e Bois Pintadinhos de Samba De Campos Dos Goytacazes, serão discutidos nesta sexta-feira (24), durante assembleias geral convocada pela Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), entidade que coordena o evento. O festival acontece nos dias 29 e 30 de junho no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

A reunião acontece a partir das 18h, no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes.

O último Carnaval fora de época em Campos ocorreu em agosto de 2016 com o nome de “Campos Folclore Folia”. Foram três dias de evento com a participação de 34 agremiações, divididas por blocos, escolas de samba e bois pintadinhos.

A equipe de reportagem perguntou à Prefeitura de Campos se o evento seria realizado mediante parceria público-privada, se as agremiações receberão algum tipo de subsídio e se já existe alguma estimativa de custo do evento. Em nota, a Superintendência de Comunicação informou apenas que “a Prefeitura de Campos mantém diálogo com representantes das agremiações para alinhar o evento”.

Leia também: Carnaval fora de época em Campos já tem data: 29 e 30 de junho