×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Quatro suspeitos de roubarem carga de alimentos são presos após perseguição

Homem que dirigia furgão roubado foi detido pelo BPRv e os comparsas que davam cobertura, por guarnição do 8º BPM

Polícia
Por Marcos Curvello
18 de maio de 2019 - 15h31

(Foto: Divulgação/BPRv)

Quatro homens foram presos neste sábado (18), após perseguição policial que começou na BR-224, em São Francisco de Itabapoana, e terminou em Campos. Eles são suspeitos de terem furtado um veículo carregado com alimentos e foram detidos por uma equipe da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Durante a ação, foi apreendido, ainda, uma arma de fogo e munições.

De acordo com o BPRv, a equipe fazia patrulhamento em Imburi, bairro de São Francisco de Itabapoana, quando suspeitou de um homem que conduzia uma Fiat Fiorino furgão de cor branca. O motorista, porém, fugiu assim que recebeu ordem de parar.

Os militares iniciaram perseguição, até que conseguiu parar e deter o suspeito no distrito de Travessão, em Campos. Foi quando, os policiais perceberam a fuga de outros três homens. Eles davam cobertura ao comparsa e estavam em um Fiat Palio Weekend de cor prata.

(Foto: Divulgação/BPRv)

A equipe, então, acionou guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), que acabaram localizando e prendendo o trio na BR-101, no Parque Aeroporto. Com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre .38 com cinco munições.

Ao verificar a documentação do furgão, foi constatado que se tratava realmente de veículo roubado. A carga, composta de cestas básicas, foi recuperada. No momento das prisões, o motorista do veículo já havia sido libertado pelos criminosos, que foram levados para o 146ª Delegacia Policial (DP), em Guarus, onde o caso foi registrado.