×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

OAB discute violência e homofobia em Campos

Especialistas se reúnem na Casa do Advogado nesta segunda-feira para tratar de direitos e proteção aos LGBT

Comunidade
Por Redação
17 de maio de 2019 - 15h58

Auditório da Casa do Advogado em Campos (Divulgação)

O aspecto da sociedade no enfrentamento à violência de gênero e homofobia é tema de palestra na segunda-feira (20), às 18h, na Casa do Advogado na Praça do Liceu. O evento é da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil. As responsáveis são as advogadas Margarida Estela Mendes e Rebecca Moll, à frente da Comissão Diversidade Sexual e Gênero. Participam a presidente da Casa Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro; a vereadora Joilza Rangel; além de Ana Paula de Oliveira, Rafael França, Josy Mayra.

A sexualidade e a violência em relação à população LGBT têm feito parte de diversas discussões organizadas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Alguns setores acompanham com preocupação o descumprimento de direitos garantidos pela Constituição Federal. No entanto, decisões do Supremo Tribunal Federal são esperadas pela sociedade no que diz respeito à criminalização da homofobia que seria equiparada ao crime de racismo, com previsão de punições e prisões de acordo com a lei.

De acordo com a presidente da comissão da OAB-Campos, Margarida Mendes, a defesa dos direitos LGBT devem ser de toda a sociedade.

Margarida Mendes é da comissão da OAB

“A OAB continua a luta pelo respeito às diversas famílias,quer sejam as novas configurações que surgem, ampliando o conceito de tipos de famílias que precisam ser amparadas por lei. Nesta luta se insere a criminalização da LGBTfobia que tem trazido uma série de crimes em relação aos LGBTI.  Esta sigla diz respeito as lésbicas,gays.bissexuais,transex e interseção. Compartilhamos com os amigos e amigas da causa nosso empenho para ajudar pessoas”, explica.

A Casa do Advogado de Campos fica localizada na Praça Barão do Rio Branco, mais conhecida como a Praça do Liceu. O evento é gratuito.