×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Quissamã recebeu Etapa Nacional da competição de 3 tambores

Foram mais de 1.200 inscrições, com competidores de diversos estados no Brasil

Campos
Por ASCOM
16 de maio de 2019 - 19h39

A 4ª Etapa da Prova Amigos do Nivaldo, que valida como a 4ª etapa do XXXIII Campeonato Estadual da Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Rio de Janeiro (RJQM), aconteceu no último final de semana, no Parque de Exposições de Quissamã. Foram mais de 1.200 inscrições, com competidores de diversos estados no Brasil.

Com 14 categorias de Três Tambores e 10 de Seis Balizas, a competição distribuiu mais de 240 mil reais em prêmios, incluindo um carro 0 km para o vencedor da prova dos três tambores e 5 motos no tira teima. Essa edição também contou com uma modalidade juvenil, com o intuito de fomentar e incentivar o esporte na região.

A disputa traz o nome do treinador e competidor, Nivaldo Almeida, grande profissional do cavalo, que há mais de duas décadas desenvolve um trabalho sério voltado para a modalidade de Três Tambores. “Esse etapa superou as expectativas de inscritos, estou muito satisfeito com resultado do evento. O Parque de Exposições de Quissamã tem uma ótima infra – estrutura para os animais e os competidores.”, destacou Nivaldo Almeida. O treinador competiu no concorrido GP ABQM e anotou 16,889 segundos, vencendo a categoria e quebrando o recorde nacional na pista do Parque de Exposições de Quissamã.

A Prova Amigos do Nivaldo reuniu empresas de diversos seguimentos e empresários do setor equino. Sendo uma oportunidade para promover e gerar negócios no setor Agro, a Etapa em Quissamã gerou, aproximadamente, mais de meio milhão em transações; com a compra e venda de cavalos, medicação e suplementos, equipamentos equinos e serviços. Durval Neto, presidente do Campeonato Estadual da Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Rio de Janeiro (RJQM), elogiou a organização e a produção do evento, firmando parcerias futuras com o Grupo Outside para outras produções do estado do Rio de Janeiro.

“O evento fortalece a relação dos empresários do setor, possibilitando um espaço para a realização de networking, além da geração de negócios entre as empresas, comerciantes, prestadores de serviços e empreendedores em geral. Este é o segundo ano que o Grupo Outside participa como produtora do evento e estamos felizes com essa parceria”, afirmou Edvaldo Mendonça, proprietário do Grupo Outside.

Com o apoio da Prefeitura de Quissamã, a Prefeita Fátima Pacheco ressaltou a importância de receber A Prova na cidade. “ter recebido um evento de abrangência nacional é muito relevante para o município. A cidade ficou movimentada, com os restaurantes e pousadas cheias, aquecendo o nosso comércio e turismo. Foi uma ótima oportunidade na geração de emprego que, através dos vendedores ambulantes cadastrados na Prefeitura, tiveram a chance de gerar renda. Promover o progresso econômico, visando o social é muito importante para nós”, disse.