×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Hemocentro de Campos com estoque crítico de sangue

Nesta quinta, a Unidade Móvel de Coleta de Sangue estará na área de estacionamento da Santa Casa

Saúde
Por ASCOM
16 de maio de 2019 - 8h46

Estoque na unidade atinge índice crítico (Foto: Silvana Rust)

Com estoque crítico e redução drástica no número de doadores voluntários, o Hemocentro Regional de Campos vem enfrentando dificuldades para atender à demanda de cirurgias eletivas. O pouco sangue em estoque está atendendo apenas os casos de emergência de pacientes internados no Hospital Ferreira Machado.

A média diária de doações tem girado em torno de 20, número bem abaixo das 70 doações ideais para manter o estoque regular. “Precisamos demais da ajuda da população. Muitas vidas estão dependendo das doações”, explica o gerente administrativo do hemocentro, Luciano Costa.

Além do próprio hemocentro, que funciona no Hospital Ferreira Machado, as pessoas interessadas em ajudar podem ir nesta quinta-feira (16), à Unidade Móvel de Coleta de Sangue que estará na área de estacionamento da Santa Casa de Misericórdia de Campos, na Avenida Pelinca, das 8h às 15h. Para doar, basta apenas apresentar um documento com foto.

“Estamos dependendo demais desse gesto de solidariedade”, diz Luciano Costa, lembrando que o sangue de apenas um doador pode salvar até quatro vidas.