×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: polícia desarticula grupo criminoso que atuava em Campos e Porciúncula

Operação Triunvirato envolve agentes da 134ª e da 146ª DPs, além da PM, da Guarda e do GAP; 13 pessoas foram presas

Polícia
Por Marcos Curvello
15 de maio de 2019 - 7h31

Operação tem objetivo de cumprir 36 mandados de prisão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Treze pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (15), na Baixada Campista, em uma ação conjunta da 134ª Delegacia Policial (DP) e da 146ª DP. Eles seriam membros de uma organização criminosa que, segundo investigação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), atua em Campos e em Porciúncula, no Noroeste Fluminense, e estaria envolvida na prática de crimes como tráfico de drogas, homicídio, sequestro e extorsão.

A operação, batizada “Triunvirato”, contou com apoio da Polícia Militar (PM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupamento Operacional com Cães (GOC), da Guarda Civil Municipal, e Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP).

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Cerca de 130 agentes estão nas ruas desde as primeiras horas do dia para cumprirem 36 mandados de prisão. Também são cumpridos mandados de busca e apreensão em 26 endereços situados em bairros, distritos e localidades da Baixada Campista, como Tócos, Nova Goitacazes, Saturnino Braga e Farol de São Thomé.

Segundo Bruno Cleuder, delegado titular da 134ª DP, 20 dos mandados de prisão expedidos pela Justiça tinham como alvo suspeitos que ainda estavam em liberdade. Um deles foi detido em Porciúncula. Até a última atualização desta reportagem, sete pessoas ainda não tinham sido localizadas.

Investigação — De acordo com o MPRJ, as investigações que resultaram na Operação Triunvirato tiveram início em abril do ano passado, com as prisões de Fernando Balbinot, o FB, e Jonatas Nunes de Barros, o Cocão.

Eles foram detidos em flagrante com armas de fogo, munições, drogas e um caderno com a localização de parte do arsenal do tráfico na Baixada Campista, que seria liderado por FB de dentro do presídio Carlos Tinoco da Fonseca.

Veja vídeo: