×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Frente fria muda tempo na região e instabilidade permanece até domingo

Previsão para esta quarta-feira é de chuva com volume entre 35mm e 40mm

Campos
Por ASCOM
15 de maio de 2019 - 13h34

Chuva no Centro começou logo pela manhã (Foto: Carlos Grevi)

A chegada de uma frente fria à região Sudeste mudou o tempo em Campos nesta quarta-feira (15) e a previsão, segundo a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, é de chuva até domingo, com possibilidade de tempo instável também na próxima semana. A análise dos institutos de meteorologia indica chuva de 35mm a 40mm nesta quarta e volume acumulado de 115mm a 120mm até o dia 19. Segundo o comandante da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, até o presente momento não há solicitações de emergência.

“Em Dores de Macabu, está chovendo desde as 23h de ontem (terça) e nesta região os pluviômetros registraram 46mm de chuva. Chove também em outras áreas e o volume é bem distribuído sem impactos. Estamos acompanhando a evolução dos mapas e análise dos institutos de meteorologia”, frisou Edison Pessanha.

Desde agosto de 2018, Campos integra a rede de observação nacional de chuva. O município foi contemplado com seis pluviômetros automáticos, instalados em pontos estratégicos — Morro do Coco, Serrinha, Baixa Grande, Jardim Carioca, Dores de Macabu e Arraial de Travessão —, permitindo o acompanhamento, em tempo real sobre quantidade, intensidade e duração das chuvas. Os aparelhos fazem parte do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e foram enviados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Leia também:

Frente fria deve chegar à região na quarta-feira