×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Morre a atriz e cantora americana Doris Day

A artista estava com 97 anos e é considerada uma das maiores estrelas do cinema e da música de todos os tempos

Mundo
Por Redação
13 de maio de 2019 - 11h20

Doris Day se afastou do cinema e dos discos em 1970 (Foto: Reprodução)

Doris Day, atriz e cantora americana, morreu aos 97 anos. Segundo a fundação que leva o nome da artista, ela morreu na manhã desta segunda-feira (13) em sua casa em Carmel Valley, no estado americano da Califórnia. Ela estava cercada por amigos e família.

Doris Mary Ann Kappelhoff nasceu em 1922 na cidade americana de Cincinnati, filha de um professor de música e uma dona de casa. Ela atuou em filmes famosos nos anos 50 e 60, como “Ama-me ou esquece-me” (1955), “Volta meu amor” (1961) e “Confidências à Meia-noite” (1959), pelo qual foi indicada ao Oscar.

Em 1989, ganhou o prêmio especial do Globo de Ouro, chamado Cecil B. DeMille, pela sua carreira. Também venceu três vezes o Globo de Ouro, na categoria atriz favorita do cinema mundial.

Em 2004, foi condecorada pelo então presidente americano George W. Bush com a Medalha Presidencial da Liberdade, a honraria civil mais importante dos EUA.

Com sorriso, simpatia e cabelos loiros, a atriz foi estrela de sucessos de bilheteria. Começou em uma rádio de sua cidade, ganhou espaço em uma boate local e se mudou para Nova York. Em 1945, lançou seu primeiro hit, “Sentimental Journey”. Depois, vieram sucessos como “Everybody Loves a Lover” e “Secret Love”.

Gravou também para trilhas como a de “O Homem que Sabia Demais” (1956). Além de cantar “Whatever Will Be, Will Be (Que Sera, Sera)”, atuou no filme dirigido por Alfred Hitchcock.

A atriz Doris Day  foi indicada ao Oscar em 1959 (Foto: Reprodução)

Com informações do Portal  G1